PUBLICIDADE

Brasileiros e portugueses se encontram antes de embate

20 ago 2011 - 14h13
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Tatiana Rodríguez
Direto de Bogotá, Colômbia

Os comandantes das seleções portuguesa e brasileira, Lidio Vale e Ney Franco, reuniram-se acompanhados dos respectivos capitães, Nuno Reis e Bruno Uvini, para falar de futebol, tática e acabaram discutindo sobre qual seria a melhor maneira de conseguir o título do mundo na categoria Sub-20.

No entanto, o assunto da conversa não limitou-se aos entraves de dentro de campo, uma vez que os futuros adversários também comentaram sobre a Colômbia, país sede do mundial.

Reis, que se mostra muito mais tímido quando está à frente do microfone do que atuando em campo, enquanto enfrenta seus rivais e comanda uma defesa que até agora não sofreu gols, dá sua opinião sobre o país latino americano. "Me senti muito bem aqui. As pessoas, sobretudo, são maravilhosas, e a organização foi muito boa. Não tivemos problemas. Parabenizo a Colômbia por isso", comentou o capitão português.

Por sua vez, Vale também não economizou elogios ao país presidido por Juan Manuel Santos. "Quero felicitar a Colômbia. Da minha parte, tenham certeza que sempre vou afirmar que aqui se fez um grande mundial, com dignidade e excelência", afirmou.

Para o comandante da Seleção Brasileira, Ney Franco, o mundial não foi somente bom em sua organização, como também no nível futebolístico apresentado pelos atletas.

"Serve para a formação doa atletas que estão aqui. Jogar com estádios cheios contra países de todo o mundo. Tudo faz parte do treinamento dos nossos jogadores. A organização teve um alto nível técnico e a presença forte do público foi fundamental para fazer desse mundial uma experiência gratificante", comentou.

Finalmente Bruno Uvini, o capitão do Brasil, contou algo que os jogadores brasileiros concluíram em conversas particulares. "Há uma coisa que nós jogadores comentamos sobre o mundial. Aqui se organizou algo como uma Copa do Mundo principal, dos maiores. Em todas as cidades, Barranquilla, Pereira e agora Bogotá, o carinho dos torcedores para conosco foi incrível. Esperamos poder retribuir todo esse apoio com o título", disse esperançoso o brasileiro.

Lidio, Reis, Bruno e Ney em encontro na cidade de Bogotá
Lidio, Reis, Bruno e Ney em encontro na cidade de Bogotá
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade