Mundial de clubes

› Esportes › Futebol › Mundial de clubes › Mundial de clubes

Mundial de clubes

Domingo, 21 de dezembro de 2008, 16h43

Grêmio parabeniza "o dono do mundo" Anderson

A conquista do Mundial de Clues da Fifa pelo volante Anderson com a camisa do Manchester United neste domingo não passou em branco no Estádio Olímpico. Após a vitória por 1 a 0 dos ingleses sobre a LDU, do Equador, o clube gaúcho publicou em seu site oficial uma mensagem de congratulação ao seu ex-atleta.

» Veja fotos da conquista do Manchester
» Com um a menos, Manchester é campeão mundial
» Veja os artilheiros do torneio
» Comente a conquista do Manchester United

Anderson surgiu nas categorias de base do Grêmio e obteve destaque durante o pior momento da história do clube, na disputa da Série B em 2005. Foi dele o gol que sacramentou a volta do time tricolor à elite nacional, na chamada "Batalha dos Aflitos", em Recife, contra o Náutico.

Negociado ao Porto, de Portugal, o jogador chegou ao Manchester United em 2007 com mudança de posição: de meia, passou a ser volante no esquema de Alex Ferguson. Pelo clube britânico, conquistou dois títulos ingleses e a Copa dos Campeões antes de se tornar "dono do mundo", segundo o comunicado gremista.

Confira a nota divulgada pelo Grêmio:

"Neste domingo pela manhã, um gremista sagrou-se campeão do mundo, em Yokohama, no Japão. Anderson conquistou o mundo com o Manchester United, que derrotou a LDU por 1 a 0.

Anderson foi figura muito importante na vitória inglesa, sempre dando lançamentos precisos e participando muito bem do sistema de marcação.

O garoto que ganhou o mundo foi revelado nas Categorias de Base do Grêmio e participou de um dos fatos mais importantes da história gremista.

Em 2005, o Grêmio estava nos Aflitos, em Recife, lutando para retornar ao seu lugar de direito. E, Anderson estava lá e foi fundamental em um dos capítulos que provam a imortalidade tricolor.

Quando o Grêmio estava com sete jogadores em campo, Anderson fez o gol da vitória sobre o Náutico. O craque apareceu no momento mais importante e fez o gol da redenção.

Em 2005, ano em que Paulo Odone voltou a ser presidente do Grêmio e comandou o retorno triunfante à série A do Campeonato Brasileiro.

E, neste domingo, o menino virou o dono do mundo. Parabéns Anderson, ídolo da torcida gremista."

Gazeta Press

EFE
Ao lado de Cristiano Ronaldo, Anderson ergue troféu de campeão do mundo
Ao lado de Cristiano Ronaldo, Anderson ergue troféu de campeão do mundo

Busque outras notícias no Terra