PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

"Friozinho na barriga" faz Roth aceitar vitória sem jogar bem

11 dez 2010 - 20h46
(atualizado em 13/12/2010 às 08h17)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Abu Dhabi

Com a máxima de que toda estreia é nervosa em mente, o técnico Celso Roth disse que vai diminuir sua exigência para a jogo do Internacional diante do Mazembe, terça-feira, às 14h (de Brasília), em Abu Dhabi, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Em sua primeira entrevista desde que chegou aos Emirados Árabes, o treinador admitiu que o primeiro jogo pode ser afetado pela ansiedade dos atletas e, por isso, apresentar um bom futebol é secundário.

"Nós estamos em um campeonato mundial. Começamos a sentir aquele clima e a estreia é sempre um jogo difícil. Posso dizer que é assim em qualquer campeonato. No começo do jogo é normal se sentir estranho. Depois conseguimos o equilíbrio. Se nós jogarmos bem, ótimo. Mas nesse momento, o mais importante é passarmos", disse.

A preocupação de Celso Roth é tamanha que nos treinos ele não tem deixado passar um detalhe. Interrompe a cada erro verificado, reposiciona os jogadores e pede que cada um exerça sua função com perfeição.

Ao menos, o treinador tem uma certeza. Seu grupo tem jogadores capazes de segurar a pressão e não deixar que o nervosismo pela estreia comprometa o resultado final.

"Eu digo e reitero que o grupo do Inter tem muita maturidade, mas nos primeiros minutos devemos sentir isso (nervosismo). Não somos máquinas, sentimos o friozinho na barriga. Controlamos essa ansiedade e depois a coisa vai funcionar como a gente espera. É claro que tudo isso é teoria, mas espero que funcione na prática", completou.

Celso Roth foi exigente no treino deste sábado e parou a atividade várias vezes
Celso Roth foi exigente no treino deste sábado e parou a atividade várias vezes
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade