PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Perfeccionista, Roth arruma Inter com gritos, conversas e energia

13 dez 2010 - 10h09
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Abu Dhabi

Se o Inter ficar sem o título do Mundial de Clubes, não será por falta de gritos de Celso Roth. Nos treinamentos em Abu Dhabi que marcaram a preparação para a estreia contra o Mazembe, nesta terça-feira, às 14h (de Brasília), o técnico mostrou um estilo calcado em seu perfeccionismo na formação de um time.

Nas duas atividades abertas em que testou os titulares, era difícil que elas transcorressem sem uma interrupção a cada minuto. Dois passos para a direita ou um para a esquerda muitas vezes eram os erros detectados pelo treinador, corrigidos quantas vezes fosse necessário.

A busca pelo posicionamento perfeito vem em forma de gritos, gestos e conversas individuais. "Pressão, pressão, pressão", gritava o treinador durante grande parte da atividade que preparou uma marcação de sufoco para cima do Mazembe. A cada tentativa bem sucedida, interjeições de satisfação. A cada erro, mais gritos e cobranças.

"Ele trabalha assim. Tem muitos anos de carreira e não tem como tirar isso dele. E ele sabe o que é melhor para a gente. Temos que acatar e fazer o melhor lá dentro", disse o lateral direito Nei, já acostumado com estilo Roth de comandar a equipe.

O treinador tem na conversa outro método para arrumar os detalhes. Antes de toda atividade, gasta pelo menos 10 minutos em explanações sobre o que quer do time. Durante o treino, quando vê algo muito errado, para a atividade, se aproxima do jogador e exige a correção.

"Ele tem um estilo como muitos outros, muito sério para trabalhar. Quando pode brincar, pode brincar, mas ele sempre é muito sério e isso faz o treino fluir", afirmou o lateral esquerdo Kleber, um dos mais experientes do grupo.O ritmo acelerado de Celso Roth fez com que os treinos do Internacional em Abu Dhabi transcorressem em clima de extrema seriedade. Após o coletivo, nada de descanso. Para os atacantes, meia hora de chutes a gol; para os defensores, treinos específicos de cabeceio. E para os que ainda buscam uma melhor forma física, mais corrida. E muita água para repor a perda com o suor.

Técnico colorado prepara equipe para estreia contra Mazembe
Técnico colorado prepara equipe para estreia contra Mazembe
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade