PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Roth teme início da partida e Inter promete "entrar ligado"

13 dez 2010 - 21h01
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Abu Dhabi

O primeiro lance do jogo entre Mazembe e Pachuca não sai da cabeça de Celso Roth. O juiz apita, o time da República Democrática de Congo pega a bola e parte para cima dos mexicanos. O gol não sai, mas os africanos já dão um susto, que serve como um aviso da proposta do time no Mundial de Clubes.

O técnico Celso Roth quer evitar lance parecido nesta terça-feira, quando o Internacional enfrenta o Mazembe pela semifinal do torneio, às 14h (de Brasília), em Abu Dhabi. Por isso, pede atenção aos colorados antes mesmo de a bola rolar.

"Temos que ter a noção que o começo da partida é fundamental, todos estão ansiosos. O Mazembe já saiu atacando Pachuca. Para tudo isso nós temos que nos preparar. Estamos conversando muito a respeito", disse.

Para Roth, passada a tensão inicial, tudo muda. "Não somos máquinas, eles têm aquele friozinho na barriga. Mas somos profissionais e sabemos controlar. Vivemos disso, essa é a grande diferença. Estamos conversando para arrumar esse início, para depois assentarmos e o jogo ficar a nosso feitio", completou.

A preocupação de Celso Roth com o início colorado é ainda maior por conta do sistema eliminatório. Um dia ruim, em que uma bola do Mazembe entre e o Internacional esteja com a pontaria descalibrada, é o suficiente para enterrar o projeto de um semestre inteiro.

"Temos que tomar os cuidados necessários. Tudo vai ser colocado para eles. O sistema é eliminatório e o grande ponto é esse. Temos que estar preparados. Não tem como deixar para depois. Temos que entrar 100% atentos. É o aqui e agora", alertou.

Pelo menos pelo discurso do atacante Rafael Sobis, o recado foi bem passado. "O Mazembe é um time que sabe jogar, que tem força e surpreendeu muita gente. Temos que entrar ligados desde o começo. É um clube que pode vencer e esta aqui para fazer história, assim como nós", disse.

Para Roth, Inter tem de entrar 100% atento ao jogo
Para Roth, Inter tem de entrar 100% atento ao jogo
Foto: Reuters
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade