PUBLICIDADE

Terra na Copa

Neymar rechaça ideia de se poupar para Mundial de Clubes

6 out 2011 - 11h22
(atualizado em 16/11/2011 às 15h20)
Compartilhar

Tarian Chaud
Direto de San José (Costa Rica)

A grande sequência de jogos pelo Santos e pela Seleção Brasileira não incomoda Neymar. Apesar de os treinadores Muricy Ramalho e Mano Menezes afirmarem que o intenso calendário pode diminuir o rendimento do atleta até a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o atacante não quer saber de ficar fora das partidas.

"O que tenho que fazer é me preparar muito e nunca me poupar. Aprendi com meu pai. Não posso me poupar nem nos treinamentos. Gosto de treinar, de chutar bola no gol. Acho que até por isso fico longe das contusões. Quero jogar 90 minutos, 180 minutos, 200 minutos. Tudo o que puder", enfatizou o jogador.

Apesar da vontade de Neymar, Mano sinalizou que pode deixar o atleta de fora de um dos dois amistosos que a Seleção Brasileira fará nos próximos dias. Na sexta-feira, o santista deve participar do jogo contra a Costa Rica, em San José. Mas, na terça-feira da semana seguinte, é provável que ele não atue durante todo o tempo diante do México, em Torreón.

"É o Mano quem decide. Eu gosto de jogar, não importa o esquema tático ou o meu posicionamento. Estou aqui para ajudar a Seleção e o treinador é que vai decidir se será melhor me utilizar ou não", analisou o jogador.

Neymar não pensa em descanso até o fim da temporada
Neymar não pensa em descanso até o fim da temporada
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade