PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundial de Clubes

A um jogo do adeus, Danilo reaparece com fama de gols decisivos

14 dez 2011 - 10h23
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Toyota

Aos 17min do segundo tempo e quando o jogo parecia se complicar para o Santos, Danilo tirou um verdadeiro coelho da cartola e decretou o triunfo santista diante do Kashiwa Reysol, nesta quarta-feira, em Toyota. A cobrança de falta do terceiro gol faz reaparecer a fama que ele construiu na Copa Libertadores: jogador decisivo.

» Veja linha do tempo e relembre todos os campeões mundiais

Ao todo, foram quatro gols de Danilo só na campanha do título continental. Primeiro contra o Colo-Colo, na primeira vitória santista na competição. Depois, em jogo duríssimo diante do Cerro Porteño com um foguete de pé esquerdo de fora da área, ainda na fase de grupos. Aos 11min do primeiro tempo, o golaço em Assunção abriu os caminhos da classificação.

Mas ainda faltava vencer o Deportivo Táchira no Pacaembu e Danilo também marcou na terceira vitória consecutiva. Naquele dia, também fez gol para um 3 a 1, placar desta quarta em Toyota. A fama de homem decisivo reapareceu na finalíssima contra o Peñarol. Ele marcou o segundo e o Santos foi campeão ao vencer por 2 a 1.

Volante em boa parte da campanha da Libertadores, Danilo reassumiu a lateral direita no segundo semestre e, a partir dali, foi um dos melhores em campo contra o Kashiwa, sobretudo quando foi ao ataque. Na defesa, deu alguns sustos, mas ainda impediu finalização perigosa de Jorge Wagner.

Danilo, porém, cobrou a falta que trouxe tranquilidade ao Santos dentro do jogo. Foi seu 10º gol com a camisa santista, o primeiro em bola parada. Campeão Sul-Americano Sub-20 em janeiro, paulista em maio e da Libertadores em junho, ele agora busca o título mundial contra Barcelona ou Al Sadd. Será seu último jogo, já que tem transferência acertada para o Porto, de Portugal.

Danilo acertou cobra de falta precisa e deu tranquilidade ao Santos contra Kashiwa
Danilo acertou cobra de falta precisa e deu tranquilidade ao Santos contra Kashiwa
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade