PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

PHd em Barcelona, Léo provoca: "se Messi vier, fica ele ou a bola"

17 dez 2011 - 11h00
(atualizado às 11h14)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Yokohama (Japão)

Mesmo sem saber se estará em campo na decisão deste domingo no Mundial de Clubes, contra o Barcelona, a partir das 8h30 (horário de Brasília), o lateral Léo mostrou conhecimento ao falar do time catalão. Segundo o experiente jogador, o Santos estudou tanto a equipe adversária que poderia escrever um mestrado ou um doutorado sobre os dirigidos por Pep Guardiola.

» Quem é melhor? Compare jogadores de Santos e Barcelona
» Veja linha do tempo e relembre todos os campeões mundiais

"A gente fez pós-graduação, doutorado no Barcelona (risos). É uma equipe de muita qualidade. Não tem pressa para nada, paciência absurda com a bola no pé, espera momento certo. Esperamos ter essa paciência e agredir quando não tivermos com a posse de bola. O que a gente não pode é perder a alegria e o drible do Neymar, a chegada do Borges e dos nossos volantes. São 11 contra 11, todos que jogam contra eles ficam lá atrás, com medo. Como eles reagiriam com alguém agredindo? Até agora está difícil de ver, esperamos poder quebrar isso aí".

O lateral ainda brincou ao responder uma indagação: se estivesse em campo, o que faria se o argentino Lionel Messi viesse em sua direção? "Se ele vier um tem que ficar (o Messi ou a bola). Na hora eu vou escolher quem", ironizou o camisa 3.

Outros jogadores também mostraram conhecimento de sobra sobre o Barcelona, mas Elano ressalta que o time catalão, às vezes, é imprevisível. "Se falar que sabemos de tudo, estou mentindo, porque cada jogo tem surpresa... Eles têm muita variação. Tem que ter concentração grande e analisar detalhes de onde marca, como o jogador se posiciona. Temos que se aproximar o mais rápido possível do melhor que eles têm, pode ajudar".

Para o zagueiro e capitão Edu Dracena, o preenchimento dos espaços é essencial para o Santos evitar que o Barcelona chegue perto do gol do arqueiro Rafael. "Procurar tirar espaço deles, marcação individual é muito difícil. Tem que fazer isso, posicionando, sem dar muito espaço".

Léo tem chances de voltar à equipe do Santos na decisão do Mundial de Clubes
Léo tem chances de voltar à equipe do Santos na decisão do Mundial de Clubes
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade