PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

"Mesmo no nosso melhor, tomamos 4 a 0", diz Edu Dracena

18 dez 2011 - 15h01
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Yokohama (Japão)

O zagueiro Edu Dracena afirmou que, mesmo com a derrota elástica por 4 a 0 diante do Barcelona, neste domingo, o time do Santos fez o que podia de melhor dentro de campo, na final do Mundial de Clubes. Ressaltando a superioridade do time espanhol, o defensor alvinegro disse que, se a equipe não tivesse entrado com vontade, o placar seria muito maior, chegando a um vexame histórico no Estádio Internacional de Yokohama.

"Sabíamos que ia ser muito difícil, tentamos e fizemos nosso máximo. Se joga mais ou menos, aí ia tomar goleada histórica aqui. Tentamos o nosso melhor e, mesmo no nosso melhor, ainda tomamos 4 a 0", afirmou o capitão alvinegro.

"Ninguém gosta de perder, ainda mais da maneira como foi, 4 a 0. Mas conversamos de trabalhar desde agora para ano que vem estar aqui novamente, disputando a final", completou.

Segundo o zagueiro, houve momentos em que parecia que o Barcelona tinha um a mais dentro das quatro linhas. "Você marca um e, às vezes, parecia que tinham um jogador a mais. Onde olhava, tinha um do Barcelona. Impressionante como eles jogam".

Para Edu Dracena, de nada adiantou estudar minuciosamente a equipe catalã. "Tentamos marcar o mais próximo possível, mas em alguns momentos eles davam um toque ou dois na bola, e quando chegávamos perto, a bola já estava em outro, nem chegava perto do adversário. Foi um aprendizado muito grande hoje", disse.

"Não tem o que falar do Santos, é exaltar o trabalho do Barcelona. Eles jogam juntos há muito tempo, têm o poderio financeiro deles. Entra e sai jogador e a qualidade é a mesma".

Capitão do Santos disse que não conseguiu "chegar perto" dos jogadores do Barcelona
Capitão do Santos disse que não conseguiu "chegar perto" dos jogadores do Barcelona
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade