PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundial de Clubes

Com Neymar blindado e tumulto, Santos desembarca em SP

20 dez 2011 - 05h55
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de Guarulhos

Quem se dirigiu ainda na madrugada desta terça-feira ao Aeroporto Internacional de Guarulhos para ver Neymar durante o desembarque da delegação do Santos após o Mundial de Clubes da Fifa se frustrou. Os torcedores santistas, que compareceram em um número inferior ao de jornalistas presentes, pouco puderam observar do atacante, que passou rapidamente no saguão do aeroporto cercado por oito seguranças - sem falar aos repórteres e sem tirar fotos com fãs ou distribuir autógrafos.

A presença de Neymar causou uma confusão no terminal 2 do local, destinado ao desembarque internacional. Enquanto os seguranças do Santos faziam a proteção, o astro, 19 anos, andou pelo saguão e se dirigiu imediatamente a um carro que o esperava na saída, e não ao ônibus do clube, conforme aconteceu com a maioria dos jogadores. No trajeto, enquanto os fotógrafos se espremiam para fazer a melhor imagem da estrela, uma das portas do aeroporto se quebrou.

Eleito o terceiro melhor jogador do Mundial após a derrota por 4 a 0 para o Barcelona, no último domingo, o atacante foi ovacionado pela torcida quando apareceu na sala de desembarque assim como ocorreu com os demais atletas e o técnico Muricy Ramalho. O jovem usava um boné e tinha o semblante assustado.

Praticamente todos tiveram o nome gritado pelos cerca de 50 torcedores presentes - um membro de uma torcida organizada do clube, a qual era minoria no local, chegou a reclamar que os santistas "deixaram o time na mão" depois da goleada sofrida em Yokohama, no último domingo. O número de aficionados em Guarulhos era bem menor em comparação ao do embarque rumo ao continente asiático, em 5 de dezembro, quando o aeroporto foi tomado por aproximadamente 1.200 alvinegros.

Ao final, jovens como a estudante Carolina Augusto, 14 anos, que levou uma faixa com os dizeres "Neymar você é o melhor do mundo!", tiveram de se contentar com autógrafos de outros atletas. O meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, também passou rapidamente pelo saguão e causou uma confusão entre fãs, repórteres e fotógrafos, mas atendeu a alguns torcedores de dentro do ônibus, enquanto o veículo aguardava os demais integrantes da delegação antes de partir rumo a Santos.

"A torcida reconheceu o ano brilhante que a gente fez", comemorou o goleiro Rafael, um dos mais apoiados pelos santistas. O atacante Borges também mostrou satisfação com a recepção e comentou: "não perdemos para qualquer um, perdemos para o Barcelona". Despedindo-se do Santos rumo ao Porto, o lateral direito Danilo também falou de forma breve: "poderia ter sido melhor, mas fomos até onde dava".

Já Neymar preferiu se manifestar nesta manhã por meio do Twitter. "Valeu pelo carinho dos torcedores mesmo perdendo... Obrigado! Orgulho que nem todos podem ter", escreveu o atacante em sua conta pessoal.

A delegação do clube praiano teve que encarar uma longa viagem para voltar do Japão: saiu na última segunda-feira, às 11h (de Brasília) para Munique, na Alemanha. De lá embarcou para o Brasil às 19h (de Brasília). A chegada a Guarulhos estava prevista para as 5h55, mas aconteceu 22 minutos antes.

Jogador mais aguardado pelos torcedores, Neymar passou rapidamente e sem falar
Jogador mais aguardado pelos torcedores, Neymar passou rapidamente e sem falar
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade