PUBLICIDADE

Futebol Internacional

América-MEX conquista Concachampions e vai ao Mundial

29 abr 2015 - 23h11
(atualizado em 30/4/2015 às 00h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O América do México conquistou nesta quarta-feira a Liga dos Campeões da Concacaf e representará as Américas Central e do Norte no Mundial de Clubes deste ano. Para levantar o título continental, o time mexicano derrotou o Montreal Impact fora de casa, no Estádio Olímpico da cidade canadense, por 4 a 2, após ter empatado o duelo de ida da decisão em 1 a 1 no Azteca.

América comemora o hexa da Concachampions
América comemora o hexa da Concachampions
Foto: Eric Bolte / USA Today Sports/Reuters

O grande herói do time da capital mexicana no duelo de Montreal foi o atacante argentino Darío Benedetto, que marcou três gols a favor dos visitantes. O outro tento do América foi assinalado por Oribe Peralta, enquanto Andrés Romero, ex-Náutico e Criciúma, e Jack McInerney, descontaram para o clube canadense.

O resultado foi uma decepção para os torcedores locais, que lotaram o Estádio Olímpico de Montreal, superando a marca dos 60 mil espectadores. Foi a primeira vez que um clube canadense chegou à final da Concachampions.

Os campeões da Concachampions foram a campo com: Moisés Muñoz; Alvarado, Paul Aguilar, Pablo Aguilar e Samudio; José Guerrero, Osvaldo Martínez e Sambueza (Mares); Benedetto, Quintero (Madueña) e Peralta (Arroyo). Já o Impact entrou no duelo com: Nicht; Reo-Coker, Soumaré, Ciman e Toia (Tissot); Mallace (Bernier), Donadel (McInerney), Andrés Romero, Piatti e Duka; Oduro.

Com esse título continental, o América do México é o segundo clube garantido na atual edição do Mundial de Clubes. No último fim de semana, o Auckland City, da Nova Zelândia, conquistou a Liga dos Campeões da Oceania e estará no torneio sediado no Japão.

Foi a sexta vez que o América do México se consagrou campeão da Concacaf. Anteriormente, o time da capital mexicana havia vencido as edições de 1977, 1987, 1990, 1992 e 2006 da competição. Com a marca alcançada, o clube igualou o rival Cruz Azul, que até então era o maior campeão, também com seis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade