PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Aplaudido até em churrascaria, Cássio expõe e admite timidez

20 dez 2012 - 08h23
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Imagine a cena: entrar em um churrascaria repleta de desconhecidos e ser aplaudido por todos presentes. Dezenas de clientes e até os garçons pedem autógrafos, tiram fotos e dão abraços. É algo que só poderia acontecer com um astro mundial. Pois foi isso que se tornou o goleiro Cássio, do Corinthians. Após atuação de gala na final do Mundial de Clubes, ele passou por todo esse assédio nesta quarta-feira, um dia depois de voltar ao Brasil. Viveu uma idolatria enorme, inversamente proporcional à sua timidez. Discreto, tranquilo e paciente, Cássio nem parece capaz de causar tanto furor. Mas é sim capaz disso e de muito mais.

Cássio vive seu grande momento na carreira e tem sido bastante assediado pelos fãs em qualquer lugar
Cássio vive seu grande momento na carreira e tem sido bastante assediado pelos fãs em qualquer lugar
Foto: Bruno Santos / Terra

» Confira por ângulos diferentes a vitória corintiana no Mundial

» Desabafo, críticas e alegria: veja frases marcantes sobre o Mundial

» Da viagem à coroação, relembre o Mundial em 100 fotos exclusivas

Cássio chegou por volta das 14h (de Brasília) na churrascaria, acompanhado apenas por seu assessor na zona sul de São Paulo. Foi ovacionado e imediatamente viu que seria bastante assediado no local. Mas não pareceu se incomodar: deu cada autógrafo pedido e parou para todas fotos possíveis. "Além de pegar muito, ele é gente boa, é bastante acessível", comentou Eduardo Luiz, um dos fãs que registraram o encontro com o principal ídolo corintiano do momento.

Os corintianos só não podem esperar que Cássio converse muito. Até na entrevista exclusiva concendida ao Terra ele falou discretamente, com poucas palavras, em tom baixo e com muita cautela. Após atender a reportagem, ele tirou mais fotos e só mostrou pressa quando seu assessor lembrou que já estava atrasado para outro compromisso: participar do programa Altas Horas, da Rede Globo.

Assediado inclusive pela imprensa, Cássio deu entrevista para outro veículo no curto caminho entre a churrascaria e a sede da televisão. E então, quando enfim foi chamado por Serginho Groisman, transformou o estúdio do programa em uma arquibancada de futebol. "A semana inteira, fiquei esperando, para te ver Corinthians, para te ver jogando. Quando a gente ama, não mede esforço pra te ver jogar, te ver jogar e te ver jogar", era a música cantada pela banda do programa e gritada pela maioria dos presentes.

Após uma piada de Serginho Grosiman, que quebrou uma réplica do troféu conquistado pelo Corinthians no Mundial de Clubes, Cássio mostrou para todos o verdadeiro prêmio individual que conquistou, de melhor jogador da competição. Disse ter ficado surpreso com esta conquista e deu mais uma prova de sua tranquilidade: enquanto Emerson confessou ter ficado três noites sem dormir direito antes da final, o goleiro disse que não teve problemas com isso. "Se ele se concentrar, dorme aqui mesmo", brincou Serginho, percebendo a tranquilidade do seu entrevistado.

A cada intervalo, a cena da churrascaria se repetia: dezenas de torcedores pediam fotos para Cássio, que no momento não podia atender. Emerson também foi lembrado, mas ninguém teve o nome tão gritado quanto o goleiro. Veneração tão grande que se estendeu até para um dos famosos presentes no programa. A cantora Luiza Possi beijou a mão do goleiro e ainda brincou: "estou especialmente corintiana", referindo-se à sua roupa, preta e branca. A mãe dela, Zizi Possi, disse "não sou de futebol", ao ser perguntada sobre o time que torcia, mas conversou bastante com o corintiano durante a gravação.

E foi na parte musical que Cássio voltou a agitar o público do programa. Isso porque Serginho perguntou quais músicas os jogadores ouvem antes das partidas. Emerson seguiu a tradição dos boleiros, que costumam ouvir pagode, e respondeu apenas "Thiaguinho". Já Cássio fugiu do comum: "ouço, Foo Fighters, Linkin Park, essas coisas", contou e foi aplaudido imediatamente.

Todo esse assédio e idolatria poderia naturalmente atrair mais mulheres para perto de Cássio. Mas exatamente no momento que ele foi perguntado sobre isso que veio a confissão: "eu estou tranquilo, sou muito tímido", admitiu Cássio, reafirmando tudo aquilo que ele já tinha exposto ao longo do dia. Porém, o goleiro ainda brincou: "mas agora tem as férias, vão ter algumas festinhas, quem sabe", brincou Cássio, mostrando que merece todo furor que tem causado atualmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade