3 eventos ao vivo
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Bunyodkor pode levar o artilheiro-goleiro Denílson

16 dez 2009
17h20
atualizado às 21h10

Denílson, atacante do Pohang Steelers e artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa com três gols, tem proposta do Bunyodkor, time do Uzbequistão onde joga Rivaldo e que é treinado por Luiz Felipe Scolari. Além dessa proposta sedutora, o brasileiro também tem convite para voltar a jogar nos Emirados Árabes Unidos.

» Messi volta, marca e coloca Barcelona na final do Mundial
» Xavi completa 500 partidas oficiais pelo Barcelona
» Auckland vence no fim e termina Mundial em quinto
» Estudiantes pode perder Desábato para final do Mundial

Denílson tem se destacado nesse Mundial não só pelos gols. Além da artilharia, o baiano terminou a partida contra o Estudiantes no gol, por causa da expulsão do goleiro Shin Hwa Yong. Sua atuação na meta do clube coreano foi segura: não foi vazado nenhuma vez nos 15 minutos em que esteve no gol.

O Pohang Steelers, time treinado pelo brasileiro Sérgio Farias, ainda entrará em campo para o jogo que vale a disputa pelo terceiro lugar da competição. Desconhecido no Brasil, onde nunca chegou a jogar profissionalmente, Denílson tem uma carreira movimentada no exterior.

Revelado pelo Camaçari, o camisa dez do Pohang foi para o União de Lamas, da segunda divisão portuguesa. Em 1999 ele se transferiu para os Emirados Árabes para jogar por Al-Shabab, Dubai Club e Al-Nasr. Em 2005 passou pelo Atlas do México e em 2006 chegou a Coréia do Sul para defender o Daejeon Citizen. Está a dois anos no Pohang Steelers, onde se valorizou muito pelo título asiático de clubes. Agora que está finalmente sendo reconhecido no Brasil, o baiano pode ir trabalhar com Rivaldo e Felipão.

Denílson pode reforçar time de Felipão em 2010
Denílson pode reforçar time de Felipão em 2010
Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade