Uma campanha da Caixa Econômica Federal, patrocinador máster do Corinthians desde o último mês, frustrou alguns ambulantes que esperavam lucrar com os festejos pelo título mundial nesta terça-feira, em São Paulo. Com diversos entregadores espalhados pelas praças da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e Campos de Bagatelle, são distribuídas 20 mil faixas e outras 5 mil bandeirinhas para os torcedores corintianos. Os brindes contêm as inscrições do clube e da própria Caixa.
"Ficou um pouco mais difícil para nós, né? Mas ainda bem que também vendemos camisa", disse um ambulante, sem querer se identificar. De acordo com a publicitária Fabiana, da agência Latin Promo, a iniciativa da empresa desagradou os ambulantes. "Já vi vários de cara azeda", brincou. Os números da campanha foram fornecidas pela própria Fabiana, representante da empresa que promove a ação da Caixa.
O Terra ainda identificou dois vendedores de faixas que, com suas mercadorias encalhadas, desistiram de tentar vender diante da concorrência. Além das faixas e bandeirinhas, o banco também espalhou algumas camisas gigantes com suas inscrições e o símbolo do Corinthians para enfeitar o local que deve receber os jogadores corintianos, campeões do mundo no último domingo. O contrato firmado com a Caixa no último mês renderá R$ 30 milhões aos cofres do Corinthians.
A festa da torcida do Corinthians ganhou as ruas da capital paulista após a conquista do bicampeonato mundial, neste último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no Japão. Mas não foi apenas em São Paulo que os torcedores alvinegros demonstraram todo o seu amor ao clube. A cidade do Rio de Janeiro também contou com um "desfile" de camisas alvinegras e até mesmo com uma bandeira corintiana hasteada no posto 5 da Praia de Copacabana
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Torcedor corintiano exibe com alegria a camisa alvinegra ao caminhar pela praia nesta segunda-feira
Foto: Daniel Ramalho / Terra
A estudante Karen Santoro, 21 anos, afirmou que aprendeu a amar o Corinthians quando morou no interior de São Paulo. "Eu morei 6 meses em Guaratinguetá, me apaixonei pelo Corinthians", afirmou a torcedora, que exibia orgulhosa a camisa alvinegra no Centro do Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Apesar do sofrimento, Rafael ressaltou que cada momento acompanhando o time do coração valeu a pena: "estou feliz para c..."
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Morador da cidade do Rio de Janeiro já há sete anos, o torcedor relatou que "sofreu" com a adrenalina durante a partida do último domingo. "Foi muita adrenalina. Eu moro no Rio de Janeiro há sete anos e vi o jogo em casa com minha mulher. No final do jogo ela tirou minha pressão e estava 18 por 7", relatou o torcedor
Foto: Daniel Ramalho / Terra
O empresário Rafael Bonventi, 35 anos, saiu de skate com a camisa preta do Corinthians
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Até mesmo o flamenguista Gerson Torres se rendeu à conquista dos comandados do técnico Tite. Sincero sobre o time que torce, Gerson explicou o motivo de usar a camisa do Corinthians nesta segunda-feira. "Eu sou Flamengo, mas tú sabe qual é (sic): Corinthians é fechamento. Eu tenho várias camisas", ressaltou
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Caminhando com a filha Kailine no Largo da Carioca, Gerson Torres também elogiou a campanha vitoriosa do Corinthians no Mundial de Clubes