PUBLICIDADE

Cruz Azul espanta zebra australiana e pega Real na semifinal

13 dez 2014 - 20h11
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva castigou a partida deste sábado
Chuva castigou a partida deste sábado
Foto: Khaled Elfiqi / EFE

O Cruz Azul sofreu bastante em sua estreia no Mundial de Clubes neste sábado, em Rabat. Os mexicanos estavam perdendo para o Western Sydney Wanderers, clube de apenas dois anos de idade, mas empatou aos 43min do segundo tempo, levou o jogo à prorrogação, e conseguiu vencer os rivais por 3 a 1. Agora o time enfrenta o Real Madrid na semifinal.

O jogo acabou sendo prejudicado pela forte chuva, que castigou o gramado. A organização teve que usar até esponjas como "sistema de drenagem". O gol do Sydney Wanderers saiu já no segundo tempo. A bola acabou sobrando para o italiano Icaopo La Rocca, que acertou o chute de fora da área. Pouco depois Spiranovic foi expulso, e o Cruz Azul começou a pressão. Acabou sendo premiado e conseguiu o empate com Torrado em cobrança de pênalti já aos 43min da etapa final.

Na prorrogação, o Sydney teve mais um expulso: Topor-Stanley. E assim, o Cruz Azul teve a sua tarefa facilitada. Acabou que nos primeiros minutos do segundo tempo do prolongamento, veio o gol. Pavone acabou sendo o herói da classificação. Já nos últimos minutos, mais um pênalti para os mexicanos, e Torrado fez novamente.

Os mexicanos agora têm uma pedreira pela frente. Na próxima terça-feira, também em Rabat, o Cruz Azul enfrenta o Real Madrid pela vaga na decisão do torneio. Na outra chave, o Auckland pega o San Lorenzo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade