Mundial de Clubes

publicidade
09 de dezembro de 2012 • 11h29 • atualizado às 11h30

Delgado planeja "partida mais importante da vida" com o Chelsea

César Delgado comemora depois de sacramentar o triunfo por 3 a 1 do Monterrey
Foto: Getty Images
  • Direto de Toyota (Japão)
  • Direto de Toyota (Japão)
 

Destaque da vitória do Monterrey, do México, por 3 a 1 diante do Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, o argentino César Delgado celebrou os dois gols marcados diante dos coreanos e planeja a partir de agora a "partida mais importante da vida" contra os ingleses do Chelsea, na semifinal do torneio continental.

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes
» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes
» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

"Estou muito feliz pela minha atuação e dos meus companheiros. Foram gols importantes, tanto quanto a vitória, e vejo como uma revanche por tudo o que aconteceu no ano passado, quando não conseguimos passar", afirmou o argentino, sobre a eliminação diante do Kashiwa Reysol, do Japão, no Mundial do ano passado. "Foi uma recompensa por todo o trabalho que fizemos", completou.

Na próxima quinta-feira, em Yokohama, o Monterrey terá pela frente o Chelsea no que Delgado considerou "um jogo que jamais imaginei que fosse ter na minha carreira". "Podemos fazer história se passarmos, por mais que sabemos que será uma partida muito complicada", ressaltou.

Nas nove edições da competição organizada pela entidade máxima do futebol, nenhum clube da Concacaf conseguiu disputa uma final, fato que só reforça a concentração dos mexicanos para o confronto com os campeões europeus. "Eles atuam muito bem pelas laterais, e, claro, têm jogadores muito qualificados. Temos que jogar com serenidade, tranquilos, fazendo o nosso melhor", prosseguiu.

O Chelsea, que desembarcou somente neste domingo para o Mundial da Fifa, não deverá sofrer com o desgaste da viagem a ponto de isso ser uma vantagem para o clube mexicano, na opinião de Delgado. "Não acredito mesmo nisso. Vamos ter que fazer uma partida diferente, com mais cautela, mas sem deixar nosso estilo de jogo do lado. Temos que pensar que essa pode ser a grande oportunidade de nossas carreiras", finalizou o atacante.

Terra