PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Destaque do Bayern, Thiago nega surpresa por ausência do Atlético-MG

22 dez 2013 - 07h51
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Alcântara (à dir.) fez o segundo do Bayern na final</p>
Thiago Alcântara (à dir.) fez o segundo do Bayern na final
Foto: AP

O meia Thiago Alcântara conquistou neste sábado seu segundo Mundial de Clubes na curta carreira. Aos 24 anos, o jogador que trocou o Barcelona pelo Bayern de Munique neste início de temporada na Europa comemorou a conquista após a vitória por 2 a 0 sobre o Raja Casablanca na decisão e descartou ter ficado surpreso com a presença do time marroquino no Mundial ou com a ausência do brasileiro Atlético-MG. Para ele, a competição não possui favoritos.

“Não foi surpreendente. Os campeões de cada continente estão aqui, então não é uma surpresa que um asiático ou um africano chegue à final”, disse Thiago, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho e que optou pela cidadania espanhola apesar de poder jogar também pela Seleção Brasileira.

Thiago, que havia ajudado o Barcelona a se sagrar campeão do torneio da Fifa em 2011 diante do Santos, foi titular nas duas partidas do Bayern nesta edição da competição – ambas sob o comando de Josep Guardiola. Assim como o treinador espanhol, fã do Mundial de Clubes, o meia comemorou o título obtido pelo clube alemão.

“É um campeonato muito difícil, estou muito feliz pela vitória. Aqui foi maravilhoso, e a torcida marroquina foi uma experiência única. O país inteiro estava mobilizado”, elogiou.

Com a vitória deste sábado, o Bayern fechou um ano quase perfeito em 2013, conquistando cinco de seis títulos disputados: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes. O único revés foi na Supercopa da Alemanha, em que perdeu por 4 a 2 para o Borussia Dortmund.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade