2 eventos ao vivo

Estudiantes confirma lista para disputa do Mundial de Clubes

26 nov 2009
19h03
atualizado às 19h31
  • separator

O Estudiantes de La Plata, campeão da Copa Libertadores em cima do Cruzeiro, anunciou nesta quinta-feira os 23 jogadores para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, de 9 a 19 de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O técnico Alejandro Sabella mantém grande parte do grupo que levou o torneio sul-americano em pleno Estádio do Mineirão. Os destaques são o zagueiro Desábato, o meia Braña e o atacante Boselli.

A estrela da equipe, campeã intercontinental em 1968 - ano de sua primeira Libertadores, que conquistou ainda em 1969 e 1970 - é o veterano meio-campo Juan Sebastián Verón, ex-Manchester United e Inter de Milão, entre outros clubes.

Por outro lado, o clube de La Plata não terá o também atacante José Luis Calderón, que se aposentou, aos 39 anos, e decidiu não disputar o Mundial.

O Estudiantes chegará a Abu Dhabi em 9 de dezembro e vai a campo no dia 14, já pela semifinal, diante do vencedor do confronto entre Mazembe, do Congo, e o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. O Barcelona, grande favorito ao título, está do outro lado da chave.

Confira a lista:

Goleiros
Damián Albil, César Taborda e Roberto Fernández

Defensores
Clemente Rodríguez, Christian Cellay, Leandro Desábato, Germán Ré, Agustín Alayes, Marcos Rojo e Juan Manuel Díaz

Meio-campistas
Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Leandro Benítez, Maxi Núñez, Matías Sánchez, Marcelo Carrusca e Juan Huerta

Atacantes
Mauro Boselli, Juan Manuel Salgueiro, José Sosa, Morales Neumann e Leandro González

Estudiantes a Libertadores e garantiu vaga no Mundial da Fifa
Estudiantes a Libertadores e garantiu vaga no Mundial da Fifa
Foto: Reuters

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
EFE   
publicidade