PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Felipão brinca: “pelo menos não levamos 4 como o Real”

17 dez 2015 - 14h03
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante do amplo favoritismo do Barcelona, o Guangzhou Evergrande entrou na semifinal do Mundial de Clubes com proposta defensiva, e segurou 39 minutos até tomar o primeiro dos três gols de Luis Suárez. Devido às circunstâncias, Felipão, técnico da equipe chinesa, de certa forma mostrou alívio pela derrota por 3 a 0 – e ainda aproveitou para alfinetar o Real Madrid.

“Perdemos por 3 a 0 para o Barcelona. Claro que a derrota dói, mas pelo menos não fizeram quatro gols como fizeram contra o Real Madrid”, disse o treinador, referindo-se à mais recente goleada sofrida pelos merengues contra os catalães, no último dia 21 de novembro, pelo Campeonato Espanhol.

Felipão e Luis Enrique se cumprimentam durante partida
Felipão e Luis Enrique se cumprimentam durante partida
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Sem Neymar, recuperando-se de lesão na coxa, e Messi, que foi baixa de última hora devido a uma cólica renal, o Barcelona dominou a posse de bola, mas mostrou pouca criatividade no início. Assim, dependeu da qualidade e da raça de Luis Suárez, apoiado também por exibições sólidas dos meio-campistas Iniesta e Rakitic.

Diante do cenário da partida, Felipão ainda fez questão de parabenizar seus jogadores. “Só quero agradecer minha equipe pelo que fizeram durante a partida. Com ou sem Neymar e Messi, o Barcelona é um time fantástico, que tem um estilo inquestionável”, concluiu o técnico.

Agora, resta ao Guangzhou Evergrande disputar a terceira colocação, vista como “honrosa” pelo treinador brasileiro, contra o Sanfrecce Hiroshima, na madrugada deste domingo. Já Barcelona e River Plate decidem o título a partir das 8h30 (de Brasília) do mesmo dia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade