6 eventos ao vivo
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Gobbi detona "preconceito" com verde na camisa: ridículo

9 dez 2012
17h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A Fifa determinou que o Corinthians deverá utilizar um logotipo verde em sua camisa do Mundial de Clubes, fato que revoltou a torcida alvinegra pelo fato de o clube jamais ter utilizado a cor em seu uniforme em sua história. Mas o presidente Mário Gobbi detonou o "preconceito" com a tonalidade neste domingo, durante treino da equipe em Kariya.

Fifa obrigou o Corinthians a utilizar o logo verde na camisa que usará no Mundial
Fifa obrigou o Corinthians a utilizar o logo verde na camisa que usará no Mundial
Foto: Getty Images

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes
» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes
» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

"Quer dizer que os outros não podem usar camisa preta? Não podem usar camisa branca? Não podem colocar um terno preto? Isso de não poder usar camisa de determinada cor, de não comer determinada comida, de não fazer tal coisa. Isso tudo nossos avós já faziam, aí continuamos fazendo e não sabemos o motivo. Mas eu acho isso tudo ridículo. É ridículo e muito pequeno", disse o dirigente.

"Eu, como presidente do Corinthians, não uso camisa verde. Mas eu, Mário Gobbi, acho tudo isso ridículo. Respeito o torcedor que não quer usar o verde e é por isso que lutamos para não ter que utilizar essa cor na camisa do Mundial, mas infelizmente não conseguimos", continuou Mário Gobbi, confirmando que a agremiação tentou até o fim impedir que a camisa corintiana tivesse o logotipo exigido pela Fifa.

A entidade que rege o futebol mundial exige que todos os times do Mundial de Clubes usem um logotipo da campanha Football for Hope, que briga por causas sociais. O fato gerou polêmica, pois o verde faz referência ao arquirrival corintiano, o Palmeiras, e jamais em toda a história foi colocado em uma camisa do time do Parque São Jorge.

O verde é proibido entre os torcedores alvinegros em todas as partidas da equipe. Os corintianos hostilizam os visitantes que vão aos jogos do Corinthians com qualquer peça na cor palmeirense, sendo a tonalidade também vetada em patrocínios e placas de publicidade do clube. Os torcedores também não permitem o rosa, que segundo eles seria referente ao arquirrival São Paulo.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade