PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Jornais exaltam ano mais vencedor do Real: "mundo aos pés"

20 dez 2014 - 22h24
(atualizado em 21/12/2014 às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Jornais de Madri, como Marca (imagem) e AS, foram os únicos europeus que deram destaque preponderante ao título mundial do Real
Jornais de Madri, como Marca (imagem) e AS, foram os únicos europeus que deram destaque preponderante ao título mundial do Real
Foto: Reprodução

A imprensa internacional deu grande destaque à final do Mundial de Clubes da Fifa. O triunfo do Real Madrid sobre o San Lorenzo por 2 a 0, neste sábado, no Marrocos, foi tratado de diferentes formas por portais de diferentes países. Principal diário esportivo da Espanha, o Marca destacou que o fato de o time madrileno ter levantado o quarto troféu em um único ano - feito inédito na história do clube, que ganhou a Copa do Rei, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial em 2014.

"O mundo está aos pés do Real Madrid", estampou o Marca em uma das manchetes. Já o AS, também poético, afirmou que o céu é o único limite para o clube do Santiago Bernabéu.

Ainda na Europa, o italiano Gazetta dello Sport exaltou o trabalho de Carlo Ancelotti, único homem no planeta com quatro títulos do Mundial de Clubes. "Um desafio de pouco espetáculo, mas muito bem executado por um dos melhores treinadores do mundo. Não há ninguém como ele no futebol", escreveu o jornal. Nos demais países, a conquista do Real foi destacada apenas em manchetes secundárias.

Já na Argentina, muita lamentação. Para o Clarín, o San Lorenzo não chegou nem perto do milagre. O Canchallena, por sua vez, destacou que o time de Edgardo Bauza não teve poder de reação ao levar o primeiro gol. E o Olé identificou o zagueiro Yepes e o goleiro Torrico como principais responsáveis pela derrota - o primeiro falhou na marcação no gol de cabeça de Sergio Ramos, o segundo deixou entrar o chute fraco de Bale no segundo gol do Real.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade