PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

M. Rocha fala em sair do Atlético-MG após polêmica e sonha com Europa

21 dez 2013 - 18h57
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Mundial de Clubes pode ter representado o fim da trajetória de Marcos Rocha no Atlético-MG. Um dos personagens mais emblemáticos da eliminação para o Raja Casablanca na semifinal pela polêmica com o treinador Cuca, o lateral direito admitiu neste sábado que pode deixar o clube no final de ano. O desejo do atleta é atuar na Europa.

"Vamos ver o que vai acontecer. Se vier algo bom, vou sentar com o presidente (Alexandre Kalil) e decidir o melhor para os dois lados. Meu pensamento é ir para a Europa, como todos os jogadores que conseguem destaque na equipe", admitiu o camisa 2. "Propostas aparecem, e se for bom para mim e para o clube vamos sentar e conversar", complementou.

Foto: AFP

Marcos Rocha não escondeu a insatisfação ao ser substituído aos 17min do segundo tempo da partida contra o Raja, na quarta, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o time marroquino. O lateral saiu de campo, xingou Cuca de "burro pra c..." e partiu diretamente para os vestiários (segundo ele, apenas para trocar o uniforme molhado). De qualquer maneira, ele sequer comemorou o gol de Ronaldinho, que aconteceu segundos depois dele sair de campo.

A atitude do jogador foi analisada pela diretoria atleticana, que multou Marcos Rocha em uma porcentagem (não revelada) do salário. O lateral também se desculpou com Cuca, mas o treinador até o início da noite de sexta não escondia o aborrecimento pelo ocorrido.

Cuca saiu do Atlético-MG para dirigir o Shandong Luneng, da China, e o clube alvinegro contratou Paulo Autuori para assumir o posto em 2014. Marcos Rocha, elevado à condição de titular atleticano por Cuca, também aguarda uma decisão do novo comandante.

"Estou aqui há dois anos, que foram maravilhosos e com resultados expressivos, mas vamos esperar a decisão do presidente com o Paulo Autuori e ver como será montado o elenco Atlético-MG para ser campeão", apontou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade