3 eventos ao vivo
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Maradona aposta em boa campanha do Estudiantes no Mundial

8 dez 2009
15h43
atualizado às 16h04

Diego Maradona, técnico da seleção argentina, disse nesta terça-feira que o Estudiantes fará bom papel no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre esta quarta e o próximo dia 19 nos Emirados Árabes.

» Seis brasileiros disputam vaga no time do ano da Uefa
» Ingleses citam interesse do West Ham por Adriano
» Zagallo desdenha de rivais da Seleção na Copa do Mundo
» Receba os gols do seu time pelo celular

O ex-jogador assistiu ao último treino antes do embarque da equipe para Abu Dhabi. Ele está suspenso pela Fifa até 15 de janeiro por insultar a imprensa de seu país após a classificação à Copa de 2010.

"Veremos um grande Estudiantes, que vai nos representar muito bem no Mundial de Clubes. Os torcedores podem ficar tranquilos e todos os argentinos também", garantiu o técnico.

Maradona se reuniu com os jogadores Sosa, Verón, Braña, Desábato e Cristian Angeleri, este último fora da disputa por conta de uma lesão num joelho.

Sobre o meia Sosa, procedente do Bayern de Munique e cuja inscrição no Mundial de Clubes não foi confirmada pela Fifa, o técnico expressou que é um dos jogadores que observa "há muito tempo" para o Mundial da África do Sul.

O Estudiantes estreará nos Emirados Árabes dia 14, já pelas semifinais, contra quem sair do confronto entre o Mazembe, do Congo, e o Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

Perguntado sobre os adversários da Argentina na primeira fase do Mundial - Nigéria, Coreia do Sul e Grécia -, Maradona evitou fazer comentários, mas não acha que o país terá vida fácil.

Maradona crê em bom papel do Estudiantes no Mundial
Maradona crê em bom papel do Estudiantes no Mundial
Foto: AFP
EFE   
publicidade