Religioso fervoroso, o técnico Tite deixou o Hotel do Corinthians na manhã desta segunda-feira (madrugada no Brasil) para ir a uma igreja católica próxima ao local fazer algumas rezas, dois dias antes da estreia do time alvinegro no Mundial de Clubes da Fifa.
» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes
» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes
» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!
O comandante deixou o hotel em um veículo providenciado pelo Corinthians e seguiu para a igreja, localizada a 15 minutos de carro do Hilton. Ao seu lado estavam o presidente do clube, Mário Gobbi, e também Eli Werdo, segundo vice-presidente da diretoria.
No local, Tite permaneceu por cerca de 15 minutos, nos quais rezou e conversou com Gobbi e Eli. O local não tinha a presença de muita gente e deu tranquilidade ao treinador para refletir e praticar o catolicismo, já que é bastante religioso.
Há algumas semanas, por exemplo, o treinador conseguiu enviar um pergaminho ao Papa Bento XVI por meio de um padre amigo próximo. O objeto foi abençoado pelo sacerdote da igreja católica. Mesmo assim, o técnico avisou que não pediu nada relativo ao Mundial. O Corinthians estreia no torneio no dia 12, contra o Al Ahly.
Sob neve, Corinthians "espiona" jogo de 1º rival no Mundial
