PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Sanfrecce Hiroshima é campeão japonês e se classifica para Mundial

5 dez 2015 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Mundial de Clubes, enfim, tem todos os seus representantes definidos. Neste sábado, o Sanfrecce Hiroshima empatou por 1 a 1 com o Gamba Osaka e conquistou o Campeonato Japonês, garantindo a vaga dada a um time local do país que organiza a competição da Fifa.

O time de Hiroshima foi tricampeão nacional – levantou o troféu também em 2012 e 2013 – por ter vencido o jogo de ida da decisão, fora de casa, por 3 a 2. Neste sábado, o Gamba Osaka abriu o placar com Yasuyuki Konno, mas a festa em Hiroshima foi garantida por Takuma Asano.

O Sanfrecce Hiroshima estreia no Mundial de Clubes já nesta quinta-feira, em Yokohama, diante do Auckland City, da Nova Zelândia, que é o representante da Oceania no Mundial. Quem vencer essa partida enfrenta o Mazembe, campeão africano, no dia 13, em Osaka.

O lado da chave que tem Sanfrecce Hiroshima, Auckland City e Mazembe define o rival do argentino River Plate, atual campeão da Libertadores, na semifinal do dia 16, em Osaka.

Do outro lado, o chinês Guangzhou Evergrande, campeão asiático comandado por Luiz Felipe Scolari, enfrenta o mexicano América, vencedor do torneio da Concacaf, no dia 13, em Osaka. O ganhador desse duelo encara o Barcelona, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa na última temporada, no dia 17, em Yokohama. A final do Mundial de Clubes está marcada para o dia 20, em Yokohama.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade