PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Tardelli lamenta perda do Mundial, mas já foca bicampeonato da Libertadores

23 dez 2013 - 13h23
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa da torcida do Atlético-MG era grande para conquistar o Mundial de Clubes, mas dentro de campo a equipe não correspondeu e acabou ficando apenas em terceiro lugar. O atacante Diego Tardelli reconhece que a derrota para os marroquinos do Raja Casablanca não era o esperado, mas já faz planos de conquistar a Libertadores em 2014, para voltar ao Mundial com o time alvinegro.

"É levantar a cabeça. Serviu de experiência. Não era o que queríamos, mas temos que valorizar o que fizemos no ano todo. Tivemos a oportunidade de disputar o Mundial pela primeira vez. Vamos lutar para ganhar a Libertadores e voltar no ano que vem para acabar com essa má impressão que deixamos", disse o atacante.

Tardelli admite que existiu excesso de confiança do Atlético-MG, o que acabou atrapalhando a equipe, que já contava com uma final contra o Bayer de Munique. "Houve excesso de confiança. Tudo que falavam do Atlético-MG não aconteceu, ou seja, a semifinal com Monterrey e a final com Bayern. Foi sofrido, mas o terceiro lugar é valorizado para a gente", declarou.

O Atlético-MG vai iniciar a caminhada para tentar voltar ao Mundial de Clubes em fevereiro, quando estreia na Libertadores, encarando os venezuelanos do Zamora. O clube alvinegro ainda terá pela frente na fase de grupos os paraguaios do Nacional, os mexicanos do Monarcas Morélia ou os colombianos do Santa Fé, o que será definido posteriormente.

Rivais tiram sarro do Atlético-MG por vexame no Mundial; veja memes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade