PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Titular no melhor time do mundo, Rafinha aguarda chamado de Felipão

22 dez 2013 - 19h07
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rafinha foi especulado em times brasileiros, mas renovou contrato com Bayern por ter virado titular</p>
Rafinha foi especulado em times brasileiros, mas renovou contrato com Bayern por ter virado titular
Foto: Getty Images

Rafinha assumiu a titularidade em um dos melhores times do planeta e, neste sábado, se sagrou campeão do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique. O lateral direito, porém, ainda aguarda uma chance na Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo, mas prefere não cobrar publicamente o treinador Luiz Felipe Scolari: ele espera ser chamado por méritos próprios.

Antes alternativa para Philip Lahm na lateral do Bayern, Rafinha ganhou a titularidade depois que Josep Guardiola assumiu o comando da equipe alemã, no início da atual temporada. O espanhol deslocou Lahm para o meio de campo e deixou o brasileiro soberano na ala da equipe de Munique.

“Estou muito feliz por ser campeão mundial pelo Bayern, por ter uma continuidade durante os 6 meses, sempre titular. Fiquei fora só de três partidas nesta temporada”, comemorou Rafinha. “Seleção é o sonho de todos, mas prefiro não falar muito, deixo meus pés falarem por mim. Estou jogando toda quarta e sábado e tenho certeza de que o Felipão e a comissão técnica estão me observando”, acrescentou.

Felipão levou à Copa das Confederações apenas um lateral direito de ofício: Daniel Alves. A alternativa para o setor era o volante Jean, do Fluminense. Depois, Scolari optou pelo retorno do veterano Maicon, atualmente na Roma, e tem mantido os dois nomes nas convocações recentes. Questionado se acha que tem chances de receber uma chance no Brasil no único amistoso marcado para 2014, em março contra a África do Sul, Rafinha deu de ombros.

“Não tenho que achar nada, tenho que fazer meu trabalho no Bayern. Cabe ao Felipão achar se devo ser convocado ou não. Mas quem não tem o sonho de jogar na Copa do Mundo? Meu sonho também é grande e vontade não falta. Respeito quem já está lá, a Seleção já está bem representada. Mas se ele achar que eu mereço, estou preparadíssimo para representar o Brasil”, afirmou.

Dante e Rafinha desafiam time de basquete do Bayern de Munique:

Rafinha recentemente renovou seu contrato com o Bayern, frustrando os planos do Corinthians – o clube paulista chegou a negociar com a equipe paulista. “Foi uma proposta que me fez pensar. Estava quase mudando de ideia, mas a minha família me ajudou a decidir. Tenho 28 anos e preferi ficar um pouco mais na Europa”, explicou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade