PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Toque brasileiro inspira time sul-coreano no Mundial

10 dez 2009 - 16h42
(atualizado às 17h42)
Compartilhar

Desconhecido no Brasil, o atacante Denílson espera que a vantagem de se sentir em "casa" em Abu Dhabi ajude o campeão asiático Pohang Steelers a vencer o africano TP Mazembe nas quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, na sexta-feira.

» Auckland vence e pega Atlante nas quartas do Mundial

» Maradona aposta em boa campanha do Estudiantes no Mundial

» Barcelona anuncia lista de inscritos para Mundial de Clubes

» Time congolês representará África no Mundial de Clubes

"Vir para cá é como voltar para casa... eu tenho muitos amigos nos Emirados (Árabes Unidos)", disse o jogador do clube sul-coreano na quinta-feira, no local da partida de sexta, o estádio Mohammed bin Zayed.

"Acho que nosso time pode sentir o mesmo. Eu joguei aqui seis anos por diferentes clubes. Realmente me sinto bem aqui, é como a minha segunda casa", acrescentou o atacante de 33 anos. Denílson deixou o Brasil como um desconhecido em 1996 para jogar na 2a divisão de Portugal, antes de seguir em 1999 para os Emirados Árabes Unidos.

Além do atacante, o Pohang conta ainda com o técnico brasileiro Sérgio Farias, para quem a rivalidade com o Estudiantes, da Argentina, será uma motivação a mais no Mundial da Fifa, de acordo com Denílson. Ele disse que para sua equipe, o time a ser vencido no torneio é o atual campeão da Libertadores, contra quem o Pohang jogará na semifinal se passar pelo Mazembe, do Congo.

"Nosso grande adversário aqui é o Estudiantes... a Argentina sempre foi um grande rival para nós, e para o técnico o grande rival também é o Estudiantes".

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa reúne os vencedores das seis confederações. Os favoritos Estudiantes e Barcelona entram na competição direto nas semifinais.

O Barcelona vai enfrentar o vencedor do confronto entre o mexicano Atlante e o Auckland City, da Nova Zelândia, que surpreendeu o anfitrião Al Ahli por 2 x 0 na partida de abertura do torneio, na quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade