3 eventos ao vivo
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Verón espera jogo difícil com Pohang na semi do Mundial

14 dez 2009
17h02
atualizado às 17h29

O veterano meia argentino Juan Sebastián Verón, capitão do Estudiantes, acha que a equipe argentina terá problemas nesta terça-feira contra os sul-coreanos do Pohang Steelers, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

» Técnico do Estudiantes faz elogios ao Barcelona
» "Campeão" no São Paulo, Daniel Alves quer novo título mundial
» Messi não participa do 1º treino do Barcelona em Abu Dhabi (A)

"Será uma partida muito dura e de contato", explicou o jogador sobre o confronto no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Com experiência em clubes como Manchester United e Inter de Milão, o meia se considera um privilegiado por defender o Estudiantes, equipe para a qual torce, no Mundial.

"O fato de disputar algo tão importante no clube onde comecei, seguindo os passos do meu pai, é indescritível, e acho que este é meu momento. É um sonho poder representar a equipe em uma competição tão importante", comentou.

Verón nega que o clube esteja sob pressão nos Emirados Árabes. "Manteremos nosso estilo, não importa o adversário", destacou o jogador, de 34 anos.

Sobre o Barcelona, possível adversário na decisão, Verón jogou o favoritismo para os espanhóis e elogiou a atual fase de seu compatriota Lionel Messi, estrela do clube.

"Para mim, o Barça é a melhor equipe destes dois últimos anos, que dá gosto de ver. Já Messi atingiu um nível impressionante individualmente. Fico feliz por ele e pelos que gostam de futebol, que podem ver um jogador em seu grande momento", apontou.

EFE   
publicidade