Regulamento

Regulamento

O Mundial de Clubes da Fifa será disputado por seis equipes, vencedoras dos torneios continentais organizados pelas federações a que estão filiadas. As equipes participantes são: Internacional (América do Sul), Barcelona (Europa), América-MEX (Américas do Norte e Central), Auckland City (Oceania), Jeonbuk Motors-COR (Ásia) e Al Ahly (África).

Os representantes da Ásia, Oceania, África e Américas do Norte e Central disputam as quartas-de-final. Os perdedores fazem a disputa do quinto e sexto lugares e os vencedores se classificam para enfrentar os times da América do Sul e Europa nas semifinais. Os ganhadores desses confrontos avançam para a final e os perdedores disputam o terceiro lugar.

Todas as partidas do Mundial de Clubes são eliminatórias. Se houver empate no tempo normal, será disputada uma prorrogação, dividida em dois tempos de 15 minutos. Se o empate persistir, o vencedor será decidido nas cobranças de pênalti.

Apenas na decisão do terceiro lugar este procedimento não será utilizado. No caso de igualdade nos noventa minutos, o desempate irá diretamente para as cobranças de pênaltis.

Cada time deverá inscrever 23 jogadores para o torneio, sendo que três são goleiros. Os números nas camisas dos atletas são fixos e o nome de cada um deles estará escrito nas costas.

A lista com o nome dos jogadores deverá ser enviada até o dia 24 de novembro. Apenas jogadores inscritos e que tenham seu vínculo com o clube registrado até esta data poderão jogar pela equipe participante.

A Fifa só permite substituição de um atleta a até 24 horas antes da primeira partida do clube, caso seja comprovada uma lesão grave ou problema de saúde.

Todos os jogos serão disputados em três cidades japonesas: Tóquio, que possui o estádio Nacional, Toyota, com o Toyota Stadium, e Yokohama, que tem o estádio Internacional de Yokohama.