Mundial de Clubes 2006

Mundial de Clubes 2006

Segunda, 18 de dezembro de 2006, 17h10  Atualizada às 17h53

Campeão do Mundo, Inter questiona título do Grêmio

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Um dia depois de o Internacional conquistar o Mundial de Clubes, recomeçou a guerra Gre-Nal. O site colorado publica matéria com o título "Inter, o primeiro clube gaúcho a se sagrar campeão mundial Fifa", constestando o título do Grêmio em 1983.

O texto destaca frase do presidente da Fifa, Joseph Blatter, dita na coletiva antes da decisão de domingo, no Japão: "O primeiro campeão mundial foi o Corinthians em 2000. Se você olhar nos livros da Fifa, é isso que estará lá".

Também pode ser vista no site do Inter a explicação de Blatter: "Antes de 2000, as competições não tinham representantes de todos os continentes, apenas da América do Sul e da Europa, por isso seus vencedores só podem ser chamados de campeões intercontinentais".

Com isso, o site do Inter considera esclarecida a questão "em relação aos clubes que se proclamam campeões mundiais".

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, prefere discordar do preseidente da entidade maior do futebol. Segundo ele, quem não pode se considerar campeão do mundo é o Corinthians.

"Aquele torneio de 2000, no Rio de Janeiro, foi fajuto. O Corinthians é um campeão frio", disse Odone, sem responder a provocação do arqui-rival, para o qual reservou apenas uma pequena ironia.

"Vamos colocar um anúncio dizendo que os colorados são bem-vindos ao grupo dos clubes campeões do mundo", promete ele.

Lancepress!