Mundial de Clubes 2006

Mundial de Clubes 2006

Terça, 19 de dezembro de 2006, 16h58  Atualizada às 20h55

Campeões do mundo são ovacionados no Beira-Rio

Eduardo Souza
Bruno Maestrini
Tobias Jung
Direto de Porto Alegre
Divulgação

Fernandão e Clemer exibem troféu do Mundial de Clubes da Fifa
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Após mais de um dia de viagem desde a saída do Japão, o elenco do Internacional entrou no Beira-Rio ovacionado pela sua torcida na tarde desta terça-feira.

Veja a festa em vídeo
Veja fotos da festa
Veja fotos do Beira-Rio
Veja fotos do desfile
Veja fotos do desembarque
Dunga: "comemorar com Inter tem gosto especial"
Musas aguardam Inter
Torcida colore Porto Alegre
Colorados estão ansiosos
Baixe wallpaper
Veja elenco do Inter
Baixe ringtones do Inter
Baixe emoticon do campeão
Mande um cartão do campeão
Comente a conquista do Inter

A delegação desembarcou no começo da tarde. Depois de um longo desfile em carro aberto pelas ruas de Porto Alegre, os atletas chegaram ao estádio por volta das 16h20.

Pelo menos 30 mil torcedores foram até o Beira-Rio para aplaudir os campeões do mundo. O capitão Fernandão repetiu o gesto feito no Yokohama Stadium e ergue a taça diante de milhares de colorados em êxtase.

Logo depois, Clemer desceu do palco armado no gramado e comandou uma volta olímpica. O goleiro pegou a taça de campeão e ficou emocionado ao chegar perto da torcida para exibi-la.

O sistema de som recebeu os campeões com o hino do clube. Depois, o Tema da Vitória, que embalava as vitórias do piloto Ayrton Senna, passou a ecoar no Beira-Rio.

Enquanto todos comemoravam, Clemer roubou a cena ao mostrar a taça para a torcida. Fernandão se aproximou do goleiro e agradeceu aos torcedores com um microfone.

"Obrigado por proporcionar esse espetáculo. Vocês não têm idéia do que eu e o Clemer estamos sentindo agora. No trajeto de Canoas, tive que segurar o choro várias vezes", contou.

Alucinados com o discurso do capitão, os milhares de torcedores colorados que lotaram as arquibancadas do Beira-Rio explodiram aos gritos de "vamo, vamo Inter!".

Redação Terra