Mundial de Clubes 2007

Mundial de Clubes 2007

Sábado, 15 de dezembro de 2007, 17h53 

Fifa considera Corinthians 1º campeão mundial

Enquete

Corinthians, São Paulo e Internacional são os únicos campeões mundiais?

Sim
Não

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu neste sábado que o torneio internacional realizado no ano 2000 no Brasil - que teve como campeão o Corinthians - será considerado como a primeira edição do Mundial de Clubes.

» Maradona: Mundial é nosso
se anularmos Kaká

» Vice corintiano confirma
contratação de mais um zagueiro

» Opine: você concorda com a Fifa?

"O Comitê Executivo tomou hoje a decisão e é definitiva", afirmou o presidente da organização que regula o futebol mundial, o suíço Joseph Blatter.

O Mundial de Clubes realizado pela Fifa desde 2005 substituiu a Copa Intercontinental, da qual participavam os campeões da Europa e da América do Sul. A entidade não considera as edições da Copa, que acontece desde 1960, como competições oficiais.

No ano 2000, a Fifa organizou um torneio em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a presença de equipes de vários lugares do mundo, cuja final foi disputada entre Corinthians e Vasco da Gama, com uma vitória nos pênaltis do time paulista.

"O campeão do primeiro Mundial de Clubes da Fifa é o Corinthians", declarou Blatter no Japão, onde está sendo disputada a que é agora a quarta edição do torneio.

Até o momento, os times brasileiros dominam as estatísticas da competição, já que ao triunfo do Corinthians somam-se os títulos conquistados pelo São Paulo sobre o Liverpool (1 a 0) em 2005 e pelo Internacional sobre o Barcelona (1 a 0) em 2006.

AFP
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.