| Futebol |
| Mundial Feminino |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Artilharia |
| História |
| Seleções |
| Regulamento |
| Tabelas |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Sábado, 29 de setembro de 2007, 16h30 Após polêmica, musa dos EUA pode seguir no banco |
|

O treinador Greg Ryan, dos Estados Unidos, que barrou a goleira Hope Solo da partida contra o Brasil, pelas semifinais do Mundial Feminino de futebol, ainda não sabe qual jogadora será a titular da posição para o confronto deste domingo contra a Noruega, que decide o terceiro lugar da competição.
» Brasil treina antes de final
» Jornal elogia Marta e Brasil
» Alemanha tem "dia de Brasil"
» Brasil x Alemanha terá arbitragem "discutível"
Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Brasil, que a Federação de Futebol dos Estados Unidos considerou "intolerável pela dimensão", o treinador tem sido apontado como principal responsável pela eliminação norte-americana por parte da imprensa do país.
Enquanto torcedores e jornalistas dos Estados Unidos cobram a volta de Hope Solo no lugar da experiente Brianna Scurry, a imprensa já começa a especular novos nomes para o comando da equipe, que perdeu uma invencilidade de 51 partidas. Para o jornalista norte-americano Graham Hays, do canal esportivo ESPN, "a Solo é a goleira número um dos Estados Unidos".
O próprio treinador acredita que a equipe chega em uma condição desfavorável à partida deste domingo, com as atletas visivelmente abatidas e abaladas. "O time tem que superar essa situação. As coisas saíram de proporção e precisamos resolver isso rápido", disse.
Já Solo, eleita pelos jornalistas como uma das mais belas jogadoras do Mundial e que afirmou que tinha o sonho de enfrentar o Brasil, mostrou que ainda não aceitou a substituição de última hora.
"Foi uma decisão errada. Eu acho que o qualquer pessoa no mundo, que conhece qualquer coisinha de futebol, sabe que não se deve trocar de goleira antes de uma partida decisiva", disse a goleira, que não deixou de criticar a veterana Scurry.
"Não tenho dúvidas na minha cabeça que eu conseguiria fazer aquelas defesas. Acho que as pessoas têm que viver do presente e não do passado. Você não pode viver em um time como os Estados Unidos, somente em base de alguns nomes", disse Solo, em clara referência à história da experiente goleira, titular da equipe nos Mundiais de 1995, 1999 e 2003.
Em resposta à insatisfação da goleira, o treinador Ryan afirmou que não aprovou as críticas. "Há muitas goleiras nos Estados Unidos. Espero algum tipo de desculpas", disse.