Carmona, da Espanha, tenta chutar pressionado pelo marcador nigeriano
Foto: AP
A seleção Sub-17 da Nigéria venceu nesta quinta-feira a Espanha por 3 a 1 e garantiu vaga na final do Campeonato Mundial da categoria, realizado no país africano.
Jogando em casa, a equipe não teve muita dificuldade para conseguir o resultado. Com bom toque de bola, os nigerianos envolveram os adversários e abriram o placar aos 30min do primeiro tempo, com Okoro.
O segundo gol veio aos 16min da etapa final, com Emmanuel, que voltou a balançar as redes dez minutos depois. Borja ainda descontou, aos 38min, mas já era tarde para uma reação.
Na final, a Nigéria enfrentará a Suíça, uma das seleções que derrotaram o Brasil na primeira fase (a outra foi a mexicana), tirando as chances de Neymar, Philippe Coutinho e cia avançarem no torneio.
Nesta quinta feira, os suíços golearam a Colômbia (4 a 0), e estarão na decisão, que será disputada no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Abuja.
Derrotados nas semifinais, espanhóis e colombianos voltarão a campo também no domingo, às 13h (de Brasília), para decidir o terceiro lugar da competição.





