PUBLICIDADE

Suíça vence anfitriã Nigéria e é campeã do Sub-17

15 nov 2009 - 17h56
(atualizado às 20h47)
Compartilhar

A Suíça venceu a Nigéria por 1 a 0 no lotado Estádio Nacional de Abuja, neste domingo, e conquistou o título do Mundial Sub-17 logo em sua primeira participação na história do torneio.

Empurrados pela torcida, os donos da casa tomaram mais iniciativa durante todo o jogo, mas os europeus garantiram o triunfo graças a gol marcado por Seferovic aos 18min do segundo tempo.

No lance, Buff bateu escanteio e o atacante desviou de cabeça no canto direito do goleiro Paul. Com este gol, Seferovic alcançou o espanhol Borja, o nigeriano Emmanuel e o uruguaio Gallegos no topo da artilharia do Mundial (todos fizeram cinco tentos).

O título premia a bela e surpreendente campanha dos suíços. A equipe do técnico Dany Ryser deixou Brasil, Itália e Alemanha pelo caminho. Marcou 18 gols e sofreu apenas sete.

Curiosamente, a Suíça "ajudou" o Brasil com o título, evitando que a Nigéria se isolasse como maior campeã da categoria. Com a derrota deste domingo, os africanos continuam com três conquistas, mesmo número da Seleção.

Mais cedo, a Espanha ficou com o terceiro lugar do Mundial neste domingo ao superar a Colômbia por 1 a 0. O Brasil decepcionou e se despediu logo na primeira fase. Além de perder da Suíça, o time de Neymar, Zezinho e companhia também foi derrotado pelo México.

Pajtim Kasami (direita) beija a taça da conquista do Mundial Sub-17
Pajtim Kasami (direita) beija a taça da conquista do Mundial Sub-17
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade