PUBLICIDADE

Herói da classificação, Maicon enaltece grupo brasileiro

10 out 2009 - 16h41
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

Herói da Seleção Brasileira Sub-20 neste sábado, após sair do banco de reservas e marcar os gols da vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, de virada, o atacante Maicon, do Fluminense, adotou um discurso humilde e procurou dividir os méritos da classificação à semifinal do Mundial com os companheiros.

"Todos nós temos que comemorar, pois foi uma vitória muito difícil. Lutamos até o fim e mostramos que a Seleção é formada por 21 jogadores. Vários atletas precisaram entrar e mostraram qualidade. A hora que o Rogério Lourenço precisar de alguém do banco, ele estará bem servido", afirmou o jogador do Fluminense.

Maicon entrou em campo aos 31min da segunda etapa, no lugar do corintiano Boquita. Aos 43, o atacante do time carioca empatou a partida e obrigou a prorrogação. No primeiro minuto do desempate, ele assinalou o segundo e garantiu o triunfo da Seleção Brasileira Sub-20.

"Fiquei angustiado na reserva. A Alemanha veio muito recuada e não esperávamos isso. Ainda bem que consegui estar ali no momento certo. Quem fica fora, sempre quer entrar. E acho que fui bem junto com os meus companheiros", disse o atacante.

Na semifinal, o Brasil pega a Costa Rica, que derrotou os Emirados Árabes Unidos na prorrogação.

Maicon recebe o carinho dos companheiros após definir o duelo a favor do Brasil
Maicon recebe o carinho dos companheiros após definir o duelo a favor do Brasil
Foto: AP
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade