PUBLICIDADE

Técnico brasileiro diz que Sub-20 não fracassou no Cairo

16 out 2009 - 20h09
(atualizado às 23h30)
Compartilhar

O técnico da seleção brasileira Sub-20, Rogério Lourenço, disse nesta sexta-feira, após perder a final do Mundial da categoria para Gana, na disputa de pênaltis (4-3), que sua equipe não fracassou no Cairo.

"Esta equipe tem muitos jogadores talentosos, que fizeram grandes partidas. Tivemos bons momentos no Mundial. Não foi um fracasso ficar em segundo, já que deste grupo sairão jogadores para seus clubes e que chegarão à seleção principal".

"Curiosamente, jogamos melhor quando Gana estava completa, já que eles atacavam e se abriam mais, e quando ficaram com menos um homem, recuaram e foi difícil encontrar espaços para marcar".

Gana atuou com dez homens desde os 36 minutos, após a expulsão de Daniel Addo por falta violenta em Alex Teixeira.

"Apesar de tudo, tenho orgulho desta equipe. Atacaram, trabalharam e criaram oportunidades, mas não conseguiram marcar o gol".

"Disse aos jogadores para controlar a bola, que as oportunidades surgiriam, e eles fizeram isto", mas o gol não saiu.

"Agora vão dizer que o Brasil não foi capaz de ganhar de uma equipe com dez homens, mas com um homem a menos ficou mais difícil".

O Brasil sempre teve problemas com a retranca de outros times, como a República Tcheca, que arrancou um empate por 0 a 0 na primeira fase, ou a Alemanha, que só cedeu na prorrogação (2-1).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade