Mundial Sub-20 2007

Mundial Sub-20 2007

Terça, 3 de julho de 2007, 22h38 

Brasil derrota Coréia do Sul e fica em segundo

AP

Alexandre Pato marcou duas vezes na partida diante da Coréia do Sul
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Derrotado na estréia do Mundial Sub-20, o Brasil conheceu sua primeira vitória na competição nesta terça-feira, ao bater a Coréia do Sul por 3 a 2, no Estádio Olímpico, em Montreal, no Canadá. Amaral e Alexandre Pato (duas vezes) marcaram os gols do time verde e amarelo no jogo.

» Pato promete chegar à final do Mundial Sub-20
» Veja mais fotos
» Confira a classificação
» Veja a artilharia
» Opine: o Brasil tem chances
de ser líder do Grupo D?

Com a vitória, a Seleção Brasileira passou a ocupar o segundo lugar do Grupo D, com os mesmos três pontos da Polônia, mas levando vantagem no número de gols marcados. Já a Coréia do Sul segue com um ponto na competição.

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Depois dos 20min, o que se via era o Brasil com dificuldades na armação das jogadas e a Coréia do Sul apostando nos contra-ataques.

Em uma jogada individual, o Brasil conseguiu abrir o marcador. Aos 34min, Amaral dominou na meia-esquerda, driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou na saída de Kim, anotando um golaço.

Os comandados de Nelson Rodrigues quase ampliaram o placar aos 42min, quando Alexandre Pato dominou na esquerda e cruzou rasteiro, mas Jô, de primeira, pegou mal na bola e Kim praticou a defesa.

O segundo tempo veio e o Brasil logo marcou o segundo. Aos 2min, Ji Paraná lançou a bola no campo de ataque, Alexandre Pato avançou sozinho, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Kim.

O ímpeto ofensivo do Brasil não parou por aí. Aos 8min, Renato Augusto acertou um bom passe para Alexandre Pato. O atacante dominou na área e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave.

Inspirado, Alexandre Pato marcou seu segundo gol no jogo aos 13min. Na jogada, Jô cruzou a bola para a área da Coréia do Sul e o atacante do Internacional só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo das redes.

Com três gols de vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo ofensivo e passou a trocar passes no meio-campo, para alegria da torcida. A Coréia do Sul ainda diminuiu o placar aos 37min, com Shim, e aos 43min, com Young Rok Shin.

O Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira, às 20h45 (horário de Brasília), na cidade de Ottawa, diante dos Estados Unidos. Já a Coréia do Sul enfrentará a Polônia no mesmo dia e horário, em Montreal.

Ficha Técnica
Brasil 3 x 2 Coréia do Sul
Equipes
Cássio
Amaral
Luizão
David Marinho
Marcelo
Roberto
Ji Paraná
(Marcone)
Leandro Lima
(Willian)
Renato Augusto
Alexandre Pato
(Luiz Adriano)


Kim
Shin
Choi
Ki
Chung Yong Lee
Song
(Dong Suk Kim)
Sang Ho Lee
Park
(Jeong)
Shim
Ha
(Young Rok Shin)
Bae
Técnico:
Nelson Rodrigues
Técnico:
Dong Hyun Cho
Gols
1ºT 34min - Amaral
 
2ºT 2min - Alexandre Pato
13min - Alexandre Pato
37min - Shim
43min - Young Rok Shin
Local: Estádio Olímpico, em Montreal (CAN)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Redação Terra