PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy ainda não ve Neymar "completo" e promete fazer correções

4 mar 2013 - 12h46
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Se no início do Campeonato Paulista, quando o Santos era o líder isolado da competição, o técnico Muricy Ramalho era só felicidade e elogios ao atacante Neymar, agora ele mostra preocupação. Após atuações apagadas nas últimas rodadas, o atleta começa a despertar rugas no comandante.

Incomodado com a postura do jogador dentro dos gramados, o treinador promete uma boa conversa para realizar alguns "ajustes". Antes do clássico contra o Corinthians, em que Neymar recebeu cartão amarelo por simulação, ele diz ter tentado um bate-papo, mas fracassou, fruto da agenda lotada do atacante.

"Estava pra conversar com ele há um tempo, mas teve uma semana que todo mundo falou. Queria corrigir apenas algumas coisas de campo, não de carreira, porque isso é problema dele e da família. O cara uma hora não aguenta mais. É importante que esteja feliz. Não importa onde", afirmou o treinador.

As "correções" do treinador são em torno da postura de Neymar na simulação de pênaltis e a dificuldade em simplificar algumas jogadas. Após a vitória sobre o Botafogo-SP, pela 2ª rodada, o comandante já mostrava insatisfação com o seu principal jogador.

Por conta dessas atitudes de Neymar, o treinador santista disse que ainda não consegue visualizar o camisa 11 como um jogador "completo". No entanto, ele pede paciência, e acredita numa melhora gradativa, no passar do anos.

"Ele vai ser completo mais para frente, ainda tem algumas coisas a corrigir. Ele tem muita juventude também, também é preciso corrigir. Além disso, o Neymar precisa de paciência. Na partida, às vezes, tem de entender o adversário e simplificar as jogadas para não ficar nervoso. Tenho certeza que ele vai arrumar esse problemas e voltar a forma", completou.

Para o próximo domingo, contra o Atlético Sorocaba, Neymar está livre dos questionamentos. Isso porque, por tentar simular um pênalti no clássico contra o rival, ele recebou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto fora de casa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade