PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy vê Ganso "fora de forma", mas pede marcação especial

1 fev 2013 - 12h04
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Muricy Ramalho justificou a atual condição de não absoluto de Paulo Henrique Ganso no São Paulo, confirmado nesta sexta-feira como titular para o clássico, pelo fato de ainda estar "entrando em forma". O treinador, no entanto, elogiou o meia e promete incumbir seus jogadores de o marcarem de perto para evitar surpresa na partida deste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Técnico santista, Muricy Ramalho pede marcação especial para o ex-camisa 10 da equipe alvinegra
Técnico santista, Muricy Ramalho pede marcação especial para o ex-camisa 10 da equipe alvinegra
Foto: Fernando Borges / Terra

"É um grande jogador que esteve conosco muito tempo. Precisamos ter cuidado, o São Paulo tem um grande time. É um jogador diferente que só não está jogando porque ainda está entrando em forma. Quando estiver bem, passará a jogar", afirmou.

Ganso ainda não tinha escalação garantida como titular. O meia perdeu a condição para o atacante Aloísio, ex-Figueirense, e, no jogo contra o Bolívar, pela Copa Libertadores, para a entrada de Paulo Miranda como lateral direito. Ney Franco reposicionou Douglas, então lateral, no ataque.

A incumbência de marcá-lo deve ser do volante Renê Júnior, "rei dos desarmes" entre os quatro grandes, com média considerável de sete por partida no quesito, segundo números do Footstats.

"É um grande jogador, que precisa melhorar, mas ele já fez isso no último jogo. Ele precisa fazer gols, chegar na área. Sabemos que gosta de passar, mas sempre insisti para que entrasse na área e se aproximasse mais. Ele passa muito bem a bola e a única chance de evitarmos isso é marcá-lo mais de perto porque senão ele pensa mais do que os outros mesmo e enfia a bola onde ninguém imagina", disse Muricy, para ainda ponderar possíveis gestos ofensivos da torcida santista.

"Esperamos que tenham tranquilidade, existe o fator campo e podemos ser punido. Tem que olhar a parte do jogador, também, ficou muito tempo no Santos e as vaias são aceitáveis. Temos que ter calma com o resto, além de um jogador rival é um ser humano", completou.

Ganso foi vendido ao São Paulo em setembro do último ano por R$ 23,9 milhões. Na ocasião, pouco antes da saída, sofreu com chuvas de moedas em jogo pelo Campeonato Brasileiro, protestos direcionados e a pichação de sua imagem, no muro do CT Rei Pelé.

O Santos está liderança da competição, com dez pontos, e se prepara para o primeiro grande teste temporada.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade