PUBLICIDADE

Muricy testa formação sem centroavante e Santos goleia em jogo-treino

14 fev 2013 - 11h13
(atualizado às 11h59)
Compartilhar

O técnico Muricy Ramalho parece, enfim, ter em mãos a equipe santista ideal para esta temporada. Em jogo-treino, o meia Montillo e o atacante Neymar brilharam e os titulares do Peixe golearam o sub-20 do Jabaquara por 5 a 0, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, com formação no 4-5-1.

Propondo esquema tático inédito, sem centroavante, o comandante apostou em Neymar "flutuando" na frente, sendo abastecido por Montillo (à direita) e Cícero (à esquerda). Junto a eles, mais recuados, Arouca (à esquerda), Renê Júnior (centralizado) e Assunção (à direita), numa espécie de 4-3-2-1.

Durante o amistoso, o que se viu, foi um Santos consistente e compacto no meio de campo, tendo Assunção mais livre e Montillo e Cícero encostando cada vez mais no atacante da camisa 11. A proposta deu certo: os gols foram feitos por Neymar (4), Cícero e Montillo.

Outra novidade no treinamento foi a presença do lateral-esquerdo Léo no lugar de Guilherme Santos. Recuperado de artroscopia no joelho direito, o jogador de 37 anos teve boa atuação e deve fazer sua estreia nesta temporada no confronto diante da Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Na zaga, o capitão Edu Dracena voltou a ser relacionado como titular e deixou o zagueiro Neto, que atuou em cinco partidas neste ano, no banco de reservas. Ele atuou ao lado de Durval, tendo o lateral Bruno Peres pela direita.

O centroavante André, que vinha sendo cogitado como opção para substituir o atacante Miralles, que ainda sente dores musculares e não deve atuar neste final de semana, treinou entre a equipe reserva.

A equipe santista foi formada com: Rafael; Bruno Peres, Durval, Edu Dracena e Léo; Renê Júnior, Arouca, M. Assunção; Cícero e Montillo; Neymar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade