PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Muricy vê negociações atrapalharem Neymar: "quero ver ele com Messi"

23 mai 2013 - 00h34
(atualizado às 02h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar pode ter feito seu último jogo na Vila Belmiro</p>
Neymar pode ter feito seu último jogo na Vila Belmiro
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

O técnico Muricy Ramalho já falou de Neymar em tom de despedida. Após o empate por 0 a 0 contra o Joinville-SC, na Vila Belmiro, que classificou o Santos à terceira fase da Copa do Brasil, o treinador disse que o atacante nunca esteve tão perto de sair, pediu por resolução breve nas negociações para não atrapalhar o principal jogador do País e admitiu que torce para ver o camisa 11 atuando ao lado de Lionel Messi no Barcelona.

"Estamos na mesma. Um diz que fechou, outro diz que não fechou, mas agora estão pressionando dos dois lados. Ele nunca esteve tão perto de sair como agora. Antes eram só comentários, mas agora a coisa está complicada", admitiu o comandante santista.

"Chegou a hora da definição. O menino é ser humano e fica ansioso. Ele nunca foi assim, nervoso, mas isso está mexendo com ele. Não acho legal, o cara sente. Se não dá para ir, definam que fica e fazemos um plano com ele. Se ficar sem ele, também precisamos de uma definição porque o Santos continua", completou.

Neymar deixou a Vila Belmiro lamentando a atuação apagada na possível despedida do estádio. O craque santista "fugiu" dos repórteres se dirigindo ao vestiário logo após ser questionado sobre a nova proposta do Barcelona, de 22 milhões de euros (cerca de R$ 57,8 milhões), já recusada pelo clube alvinegro após reunião em São Paulo nesta quarta.

"Sinto isso (que só sai para o Barcelona). O jogador tem que escolher o que gosta e o lugar onde gosta. Percebemos que o dinheiro não vai mexer com ele. Ele vai escolher onde se sentirá bem. Não tenho nada contra o outro time (interessado, o Real Madrid), mas gosto do Barcelona. Queria ver ele com o Messi. Todos gostariam de ver essa dupla. Messi e Neymar, já imaginou? Com Xavi e Iniesta ia ver o Campeonato Espanhol toda a semana", argumentou.

O camisa 11 teve atuação apagada no confronto e viu aumentar ainda mais o jejum de gols, chegando a 662 minutos, ou sete jogos, sem marcar. Neymar tem evento de um de seus patrocinadores nesta quinta e, segundo a assessoria pessoal, deve realizar apenas um pronunciamento para que não seja abordado sobre o futuro.

O Barcelona, até então, segue o único clube a oficializar proposta pelo craque santista. A saída imediata tem a anuência de dirigentes do clube alvinegro, além do próprio Neymar. A insistência do Santos por cifras superiores tem como base o convencimento ao próprio pai do jogador, que já externou o desejo de segurá-lo no País até julho de 2014, data do fim do vínculo, por vantagem contratual. Assim Neymar da Silva Santos lucraria 100% com a negociação.

A diretoria santista, mais uma vez, colocou a venda do camisa 11 em pauta mesmo na iminência de mais uma decisão para a equipe, desta vez pela Copa do Brasil. Caso Neymar seja negociado agora o Santos, detentor de 55% dos direitos econômicos, precisaria dividir o montante da venda com a Teisa, grupo formado por conselheiros influentes do clube, dona 5%, e o Grupo DIS, 40%. A multa é de 65 milhões de euros (R$ 171,2 milhões).

O Santos, classificado por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, em Santa Catarina, agora enfrenta o CRAC-GO, que eliminou o Betim-BH, ao vencer os dois jogos: 3 a 2 e 1 a 0.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade