6 eventos ao vivo

Na abertura do Alemão, Bayern encara o Borussia Mönchengladbach

8 ago 2013
16h04

O Campeonato Alemão, um dos mais disputados da Europa nos últimos anos, começa nesta sexta-feira com um jogo. O Bayern de Munique, atual campeão nacional, terá pela frente o Borussia Mönchengladbach, na Allianz Arena, às 15h30 (de Brasília).

Favoritos ao bicampeonato, o elenco bávaro sofreu poucas mudanças em relação a vitoriosa temporada passada. Além da chegada do badalado treinador Pep Guardiola, que substituiu o agora aposentado Jupp Heynckes, o Bayern também contratou os meias Thiago Alcântara, ex-Barcelona, e Götze, que veio do Borussia Dortmund. Contudo, a pré-temporada foi marcada por muita pressão, principalmente após a perda da Supercopa da Alemanha.

- As pessoas acham que vamos ganhar sempre de goleada. Mas cheguei aqui há apenas sete semanas. Sou apenas um treinador de futebol comum e preciso de tempo para implementar totalmente meu trabalho no Bayern - afirmou Guardiola.

Mesmo em um ambiente de pressão, com a imprensa e até mesmo alguns jogadores incomodados com tantas mudanças feitas pelo treinador espanhol, o espírito no Bayern ainda é de total confiança em uma temporada de muitas conquistas.

- Toda mudança precisa de um período de adaptação. Acredito que temos condições de fazer grandes coisas no Campeonato Alemão e na Liga dos Campeões - afirmou Javi Martínez.

No sábado, é a vez do Borussia Dortmund fazer sua estreia no Alemão. A equipe do técnico Jürgen Kloop visita o Augsburg. Para o duelo, o atual vice-campeão não terá as presenças do recém-contratado Mkhitaryan e do lateral Piszczek, que só volta aos gramados na segunda metade da competição. Outro jogo importante do dia é entre Bayer Leverkusen e Freiburg. No domingo, duas partidas encerram a primeira rodada.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO:

Sexta-feira

Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach

Sábado

Augsburg x Borussia Dortmund

Bayer Leverkusen x Freiburg

Hannover x Wolfsburg

Hertha Berlin x Eintracht Frankfurt

Hoffenheim x Nuremberg

Braunschweig x Werder Bremen

Domingo

Mainz x Stuttgart

Schalke 04 x Hamburgo

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade