PUBLICIDADE

Na antecipação da final da Liga, Borussia e Bayern ficam no empate

4 mai 2013 - 15h31
(atualizado às 15h41)
Compartilhar

Na antecipação do duelo final da Liga dos Campeões, Borussia Dortmund e Bayern de Munique se encontraram no Signal Iduna Park, porém nenhum time conseguiu levar a melhor. O duelo terminou empatado em 1 a 1, com os gols marcados no primeiro tempo. Lewandowski ainda desperdiçou um pênalti, que poderia definir a vitória de seu time no jogo.

O confronto entre os dois times não representava muito para o Campeonato Alemão, cujo título já foi definido para o Bayern de Munique há duas semanas. Segundo colocado na classificação, o Borussia também conquistou sua vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, portanto segue sem muitos objetivos no nacional.

Apesar disso, o embate foi carregado de rivalidade, sobretudo depois da confirmação da transferência de Götze para o Bayern, o que não agradou a diretoria do Borussia. Dentro de campo, a situação ficou mais acirrada apenas no segundo tempo, quando o brasileiro Rafinha acabou expulso, após uma cotovelada em Blaszczykowski.

Os dois times marcaram no início da partida, mas não conseguiram voltar a balanças as redes. Lewandowski, destaque do time do Borussia, não conseguiu anotar nem mesmo na cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Neuer.

O jogo - O time da casa conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos de jogo, com Grosskreutz, após boa jogada de Blaszczykowski, que lançou uma bonita bola da intermediária. O gol de empate dos bávaros foi facilitado pela defesa do Borussia, que deixou o artilheiro Mario Gomez receber livre e mandar para as redes de cabeça.

O primeiro tempo foi equilibrado, com mais duas boas chances para cada lado. Pelo lado do Borussia, Lewandowski foi o protagonista das jogadas e por pouco não anotou o segundo. Já as chances do Bayern pararam nos pés de Mario Gomez. O atacante recebeu bons passes, mas não caprichou nas finalizações.

No segundo tempo, Lewandowski teve mais uma chance de colocar seu time em vantagem no placar, desta vez de pênalti, depois do árbitro marcar mão na bola de Boateng. Entretanto, o artilheiro desperdiçou. O goleiro Neuer foi buscar no canto esquerdo e mandou para escanteio.

Mesmo com o pênalti defendido, a situação ficou mais difícil para o time vermelho que teve o brasileiro Rafinha expulso depois de uma cotovela em Blaszczykowski. A saída do jogador fez o técnico Jupp Heynckes optar por Emre Can no lugar de Mario Gomez, deixando a equipe visitante mais recuada.

O jogo fica mais tenso na parte final, com alguns jogadores se envolvendo em disputas de bolas mais acirradas e discussões mais ásperas. O Borussia aproveitou a vantagem numérica e teve as principais chances, porém não se passaram de oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade