PUBLICIDADE

Na Áustria, Brasil sub-20 decepciona e acaba derrotado por Honduras

16 abr 2015 - 19h42
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira sub-20 deu vexame no último desafio antes da convocação para o Campeonato Mundial da categoria. Atuando em Pasching, na Áustria, a formação dirigida por Alexandre Gallo acabou superada por Honduras, pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela segunda rodada do torneio amistoso disputado em solo europeu.

O surpreendente e histórico tento hondurenho foi marcado pelo defensor Marcelo Pereira, atleta do Motagua-HON, logo aos seis minutos de partida. Mesmo com a expulsão de Devron García, a configuração defensiva bem montada pelo técnico Jorge Jiménez não foi superada pelo setor ofensivo dos favoritos brasileiros.

Embora não tenha revelado a escalação utilizada em domínio austríaco, Gallo teve mandou a campo apenas jogadores que não participaram do Sul-Americano sub-20, disputado no Uruguai, durante o começo de 2015. Os atletas de maior destaque presentes na delegação canarinha são os são-paulinos Boschilia e Ewandro, o cruzeirense Judivan e a dupla palmeirense Gabriel Jesus e Matheus Muller.

O esquadrão verde e amarelo também recebeu reforços internacionais. Casos de Alef (Olympique de Marselha-FRA), Andreas Pereira (Manchester United-ING), Caio Rangel (Genoa-ITA) e Jean Carlos (Real Madrid-ESP). Contudo, a bagagem não foi suficiente para que o resultado positivo fosse construído em Pasching.

A equipe sub-20 do Brasil retorna da Áustria nesta sexta-feira, com planejamento para desembarcar em Guarulhos nas primeiras horas do sábado. Caso reúnam condições, Boschilia, Ewandro, Judivan e Gabriel Jesus poderão disputar a reta final dos estaduais por seus respectivos clubes.

O Campeonato Mundial da categoria será disputado na Nova Zelândia, entre os meses de maio e junho de 2015. A convocação do esquadrão canarinho está agendado para o dia 27 de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade