PUBLICIDADE

Na barca do Náutico, cinco jogadores são dispensados; Andrade, ex-Vasco, sequer jogou

3 jun 2013 - 18h31
(atualizado às 19h35)
Compartilhar

Pouco tempo após anunciar a demissão do técnico Silas, a diretoria do Náutico também começou a fazer uma limpa no elenco. Nesta segunda-feira, após o empate em 2 a 2 contra a Portuguesa, na despedida dos Aflitos, cinco jogadores foram dispensados do plantel.

Dentre eles, dois zagueiros que tiveram fases como titular na equipe: Alemão e Luiz Eduardo. O lateral-esquerdo Bruno Collaço, titular nas rodadas iniciais do Brasileirão, também saiu. Além deles, dois jogadores recém-contratados foram dispensados. O atacante Adeílson, que só jogou o amistoso contra o Sporting-POR na inauguração da Arena Pernambuco.

O último da lista é o goleiro Andrade. Ele sequer estreou pelo Timbu e deixa o clube sem ter ficado nem no banco (no amistoso, Gideão foi o reserva de Felipe). Andrade sempre foi chamado de Elinton e ficou mais conhecido quando saiu do Fluminense e foi contratado junto com Romário pelo Vasco, em 2005. Era ele o goleiro na partida em que o cruz-maltino levou de 7 a 2 para o Atlético-PR na Arena da Baixada neste mesmo ano.

Depois de passar pelo Ascoli (ITA), Moto Club (MA), Duque de Caxias e Rapid Bucaresti (ROM), acertou com o Olympique de Marselha (FRA) para ser reserva de Mandanda. Seu último jogo na carreira foi na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões 2011/2012, no dia 28 de março de 2012. Assinou com o Náutico no dia 13 do último mês e sai com menos de 20 dias de clube.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade