9 eventos ao vivo

Na briga pela ponta, Santos recebe o Bugre, que não vence há três jogos

15 mar 2013
16h04
atualizado às 16h33

O Santos recebe o Guarani neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet. Na terceira colocação, o Peixe pode chegar à liderança da competição, já que tem 21 pontos na tabela, dois a menos que Ponte Preta e São Paulo. Do outro lado, o Bugre vive situação delicada no campeonato: está em 18º lugar, com nove pontos.

O Peixe vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo, fora de casa. Já o time de Campinas está há três jogos sem vencer na competição

O confronto deste sábado coloca frente a frente os últimos finalistas do Estadual. No ano passado, Santos e Guarani se enfrentaram na final, e a equipe santista levou o título.

Por isso, o técnico Muricy Ramalho analisou as mudanças que ocorreram no Bugre, que foi rebaixado à Série C no fim do ano passado e trocou de presidente, além do técnico.

- Mudou muito, presidente, mudou várias coisas, é difícil se manter assim, no topo, como o Guarani fez, ir à final. Muito difícil o time repetir isso, a gente sente muito, são profissionais que estão trabalhando forte, mas o time é o mesmo, não muda nada - afirmou o treinador.

Muricy Ramalho terá força máxima para a partida. Com todos os jogadores à disposição, o técnico manterá André no comando de ataque da equipe. Neymar, que volta de suspensão, entra no lugar de Giva. Na lateral-esquerda, Emerson Palmieri segue como titular.

Já do lado do Bugre, o técnico Branco segue com dois importantes desfalques para a partida contra o Santos. Lesionados, o lateral-direito Oziel e o atacante Siloé continuam vetados pelo departamento médico e não jogam.

Entretanto a dupla de zaga que vinha atuando como titular - Thiago Matias e Leandro Souza - retorna de suspensão, mas não tem retorno garantido à equipe. Isso porque os Tiago Pagnussat e Cássio, respectivamente, agradaram o treinador e podem ser mantidos no time.

Branco poderá repetir a escalação da equipe pela primeira vez na competição. No entanto, o treinador mantém o mistério e não deu pistas sobre mudanças na equipe. Uma delas pode ser a saída do atacante Wilson ou do meia Juan Cominges para entrada de outro volante (Coutinho) para reforçar o sistema defensivo.

O goleiro Renan, que chegou por empréstimo do Corinthians há duas semanas, fez a estreia no último jogo e será titular novamente. O jogador pediu atenção com Neymar e lembrou de uma vitória contra o craque santista, em 2010, quando defendia o Avaí.

- Ele (Neymar) é um dos melhores jogadores do mundo, por isso merece atenção especial. A gente sabe da qualidade dele e de todo o time do Santos, mas nada é impossível. Em 2010, o Avaí estava prestes a cair e conseguiu escapar no jogo contra eles. Com os pés no chão, temos que ir lá e jogar o nosso futebol em busca de um bom resultado, pois também temos nossos pontos fortes - declarou o camisa 1.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X GUARANI

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data e hora: 16/3/13, às 16h

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Jr, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

GUARANI: Renan; Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Ademir Sopa, Mika, Juan Cominges e Thiago Genti; Ronaldo Mendes e Wilson (Coutinho). Técnico: Branco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade