PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, Vasco pega ABC por classificação e fim da crise

1 set 2014 - 21h11
Compartilhar

ABC e Vasco se encaram nesta terça-feira por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 em São Januário, o time cruz-maltino precisa da vitória ou de uma igualdade em dois ou mais gols. Já o time de Natal, um empate sem gols já é o bastante para avançar na competição. A partida será às 19h30, na Arena das Dunas.

No lado vascaíno, será a primeira partida após a saída do técnico Adilson Batista. Em busca da vitória, o time terá algumas mudanças. Uma delas será devido à ausência de Martin Silva, convocado para a seleção uruguaia.

Já o ABC, conta com o apoio da torcida, que promete embalar a equipe em busca da classificação. O triunfo pode servir também para esquecer a derrota para o Bragantino, pela Série B do Brasileiro.

ABC CONTA COM O FATOR CASA PARA SURPREENDER

O ABC vem para a partida decisiva, frente ao Vasco, embalado pelos bons resultados em casa pela Copa do Brasil. Para esse confronto a torcida fará um mosaico que está sendo considerado o maior do Rio Grande do Norte. Outro fator que mostra a força abecedista em seus domínios é a invencibilidade do time, em casa, no torneio. Foram duas vitórias e um empate. Os comandados de Zé Teodoro marcaram seis gols e sofreram apenas dois. É baseado neste desempenho que a equipe vai buscar a classificação. Lembrando que o time chegou às oitavas da Copa do Brasil porque o Novo Hamburgo, que foi o real vencedor do confronto, foi excluído por escalar um atleta irregular.

No entanto, na Série B a situação não é confortável. Após a derrota, na última rodada, para o Bragantino, por 1 a 0, o técnico Zé Teodoro declarou que a equipe não deve lamentar o mau resultado e pregou foco total para o embate frente ao Cruzmaltino.

- Não vamos ficar lamentando. Passou. Vamos desligar agora um pouco de Série B e focar totalmente em Copa do Brasil e no Vasco. Temos dois dias para nos preparar e vamos trabalhar para conseguir a nossa passagem de fase. Esse é o jogo do ano para o ABC. - afirmou o treinador abecedista, ao site oficial do clube.

VASCO NÃO TERÁ MARTIN SILVA

O técnico interino Jorge Luiz já terá um problema: não poderá contar com o goleiro Martin Silva. O camisa 1 se apresentou à seleção uruguaia para os amistosos com Japão e Coreia do Sul e não estará à disposição. Com o desfalque, Diogo Silva será o titular. O camisa 12, inclusive, vem sendo presença constante devido às convocações de Martin.

Em relação ao último jogo, quando o Vasco foi goleado pelo Avaí, pela Série B do Brasileiro, em São Januário, o time terá sete mudanças. Além da alteração no gol, Diego Renan ocupará a vaga de André Rocha, o zagueiro Rodrigo volta ao time após ser poupado, Marlon retorna à ala esquerda, Guiñazú volta depois de cumprir suspensão, Biteco ganhará chance na vaga de Thalles e Kléber retorna depois de cumprir suspensão na Série B imposta pelo STJD.

Esta será a primeira partida após Adilson Batista pedir para deixar o comando. Guiñazú ressalta que o time tem de seguir em frente e está à disposição de Jorge Luiz:

- Não é fácil. Quando se acostuma com o trabalho de um treinador, que vinha trabalhando... Mas o futebol é muito rápido, as coisas acontecem de uma maneira muito rápidas. Estamos à disposição do Jorge e ele pode contar conosco. Um resultado positivo alimenta a força - disse.

FICHA TÉCNICA

ABC X VASCO

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)

Data/Hora: 2/9/2014, às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália, Dênis Marques e João Paulo. Técnico: Zé Teodoro

Vasco: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Aranda, Dakson, Douglas e Montoya; Kléber - Técnico: Jorge Luiz

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade