PUBLICIDADE

Na despedida de Pellegrini, City tenta garantir vaga na Liga dos Campeões

O Manchester City visita o Swansea no Estádio Liberty, em Swansea, neste domingo, na última rodada do Campeonato Inglês. O City precisa da vitória para garantir a vaga na Liga dos Campeões da Europa. A equipe ocupa a quarta colocação, com 65 pontos e, em caso de triunfo, se juntará ao campeão Leicester, ao Tottenham […]

14 mai 2016 - 20h08
(atualizado em 15/5/2016 às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City visita o Swansea no Estádio Liberty, em Swansea, neste domingo, na última rodada do Campeonato Inglês. O City precisa da vitória para garantir a vaga na Liga dos Campeões da Europa. A equipe ocupa a quarta colocação, com 65 pontos e, em caso de triunfo, se juntará ao campeão Leicester, ao Tottenham e ao Arsenal na próxima edição da competição internacional.

Entretanto, em caso de derrota perante um Swansea que apenas cumpre tabela, o City terá que torcer contra o arquirrival Manchester United, que tem dois pontos a menos e recebe o Bournemouth no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os visitantes apenas cumprem tabela, pois não têm maiores aspirações.

O chileno Manuel Pellegrini, comandante do Manchester City, fará sua última partida com o time, que na próxima temporada será dirigido pelo espanhol Josep Guardiola, que se desliga do Bayern de Munique. Ele pretende se despedir com dignidade, ou seja, com a vaga na Champions.

“Nossa final neste domingo não era a esperada, pois queríamos o título. Mas, como isso não foi possível, temos que nos despedir com dignidade, garantindo a vaga na Champions”, avisou o treinador.

O Manchester United precisa de um triunfo para não correr o risco, inclusive, de perder a quinta posição, que lhe daria como prêmio de consolo a vaga na Liga Europa. O West Ham, na sexta posição e com 62 pontos, está de olho neste posto. O clube visita o Stoke City, que não tem mais aspirações.

O campeão Leicester se despede de sua inesquecível temporada visitando o Chelsea que, em contrapartida, teve uma temporada para esquecer e apenas cumpre tabela.

O Tottenham, segundo colocado com 70 pontos, visita o Newcastle, que assim como Aston Villa e Norwich, está rebaixado. Se tropeçar, o Tottenham pode perder o vice para o Arsenal, que tem 68 pontos e recebe o Aston Villa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Domingo

11h Arsenal x Aston Villa

11h Chelsea x Leicester

11h Everton x Norwich

11h Manchester United x Bournemouth

11h Newcastle x Tottenham

11h Southampton x Crystal Palace

11h Stoke x West Ham

11h Swansea x Manchester City

11h Watford x Sunderland

11h West Brom x Liverpool

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade